DAILY || Árvore de Natal


Adoro o dia em que fazemos a árvore de Natal. Escolhemos sempre um feriado para que possamos aproveitar o dia em pleno para as decorações natalícias. É uma tradição que, passe o tempo que passar, eu nunca me vou cansar dela e que vou querer repetir ano após ano.

Começa sempre bem cedo, de manhã, com panquecas e o cheirinho quente a invadir toda a casa. O João, com carinha de sono e olhinhos de chinês escolhe todas as chávenas natalícias que tivermos coloca-as na mesa. Fazemos chá preto e chocolate quente, ambos em bule. Metemos a playlist de Natal nas colunas, que preenche toda a sala com um ambiente natalício.
De barrigas cheias e bigodes de leite limpos, começamos a fazer a árvore, a testar as luzes, a escolher as decorações; vamos desencantando cada um dos itens de dentro da nossa caixa gigante de Natal e dispomos pela sala enquanto cantamos os refrões, dançamos e andamos pela casa fora com gorros. É tão especial.

A nossa árvore tem flores vermelhas para recordar a minha querida avó. Ela adorava estas flores e, no Natal, decorava a casa toda com elas. Fazia faixas com estas flores, metia-as na árvore, fazia jarras. Quando entrava na sua casa, nesta época, todos os recantos tinham um ambiente avermelhado e intenso, por causa das flores. Era a sua época preferida do ano e esta foi a nossa forma de a fazer estar presente, mesmo que nunca nos esqueçamos dela. Cada vez que olho para a árvore e vejo as folhas vermelhas, lembro-me do seu sorriso a polvilhar canela no arroz doce.
No final, colocamos alguns presentes debaixo da árvore e admiramos o trabalho árduo. Servimo-nos com mais canecas de chá e chocolate quente e apreciamos o resultado final na sala. Terminamos sempre a escolher um filme de Natal para vermos juntos.



Adoro fazer a árvore por todo o aconchego que representa. Por todas as coisas boas que traz, por todos os momentos especiais que vou guardando a cada ano. É uma tradição muito familiar e que nenhum deseja fazer sem a companhia do outro. A minha árvore cheia de luzinhas é a minha perdição todos os Natais.

Fotografias da minha autoria, por favor, não as utilizar sem autorização prévia

10 comentários

  1. eu adoro os teus posts de natal. nota-se que gostas mesmo e parece que estou a viver os mesmos momentos contigo! :)

    ResponderEliminar
  2. É um texto muito bonito, Inês! A vossa "tradição" de Natal é muito bonita e as flores vermelhas ficam lindas na árvore!
    http://sunflowers-in-the-wind.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. A árvore está lindíssima, até parece aquelas árvores do Pinterest!
    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar
  4. Ficou tão mas tão gira *-*

    www.thesandrafaela.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Como não podia deixar de ser, passas-nos as tuas sensações de uma maneira tão especial. Adoro. Que essa tradição te saiba sempre tão bem quanto o chazinho e o chocolates quente no final do dia. Beijo enorme 😙

    ResponderEliminar
  6. A tua árvore é para lá de linda! *.* E este texto está tão especial... Incrível como consegues transformar algo tão banal quanto a montagem numa árvore nisto!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  7. Montar a árvore de Natal é provavelmente das minhas actividades favoritas de sempre. Fico genuinamente feliz por ter colocar os adornos, luzes, tudo. Por aqui costumo ser eu a tratar de tudo, talvez por ser o único que adora o Natal a 100%. Não falha a banda sonora típica da época e algumas figurinhas tristes pelo meio :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  8. A tua árvore ficou linda linda! :)

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.