quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

BOM GARFO || Penta Café


Seria crime se eu não partilhasse convosco uma das minhas melhores descobertas por Lisboa, o Penta Café. Facilmente, uma excelente alternativa para os menus de fast-food, ideal para dividirem com amigos ou para os dias em que a pressa para almoçar é muita, ou já passou a hora de almoço.

O espaço está super bem localizado (pertíííssimo da Rua Augusta) e não se espantem se não encontrarem nenhum menu afixado ou carta. Na minha primeira experiência pelo Penta Café, a minha companhia deixou que eu desfrutasse do tratamento completo de estreia e veio ao nosso encontro uma empregada hiper disponível que se apresentou como "menu falante"; e é isso mesmo: é ela quem descreve todas as tostas disponíveis com a lista de ingredientes, como se estivesse a declarar-vos um poema (admiro a coragem, admito). Da mesma forma, declara-vos também os sumos disponíveis e tem ainda consigo uma gigante régua (meeeesmo gigante) onde podem escolher o comprimento da tosta. E é caso para dizer "O céu é o limite".

Não vou ser capaz de vos descrever tudo o que tinha a minha tosta (porque nem eu sei, a certa altura perdi-me no meio dos ingredientes e, sendo uma esquisita, tive de jogar pelo seguro e ser eu a dizer o que queria, sem rodeios) mas posso afirmar com toda a certeza de que estava deliciosa, bem recheada e que o comprimento que estimámos chegou perfeitamente. Eu bebi um ice tea normalíssimo mas a minha companhia experimentou um dos sumos da época, com romã, e também o aprovou. E o melhor de tudo? É bastante amigo das carteiras e o sítio ideal para dividirem uma refeição gigante com amigos.

Se as tostas não são a vossa praia e não ficaram convencidos, não vão embora já! É que, apesar de a casa ser famosa pelas ditas cujas, no interior de todo o espaço o que se sente é um aroma maravilhoso a... bolos! A casa também tem disponível uma área de pastelaria e bolos que não conseguimos provar mas que tinha um cheiro inesquecível e que me fez prometer um regresso só para os experimentar. Quem já lá foi pela doçaria, confirma: são divinais e como eu confio, deixo-vos a sugestão também.

Já lá foram?

Fotografia da minha autoria, por favor, não a utilizar sem autorização prévia

______________________________
Rua Áurea, 1100-048
Lisboa
Contacto: 912 593 776

11 comentários:

  1. Passei por lá na última visita a Lisboa. Não entrei mas achei piada ao conceito :)

    ResponderEliminar
  2. Ai, adoro esse sítio - as tostas são deliciosas e os preços são tão jeitosinhos! As sopas também são deliciosas, muito cremosas. O único defeito (que não é um defeito e é bom sinal) é que está sempre a abarrotar nas horas de almoço.

    Unrelated: reparei que no outro dia no Twitter escreveste que não gostas de pessoas soberbas à mesa e eu fiquei curiosa: o que consideras pessoas soberbas? (Pergunto por aqui porque não tenho Twitter)

    Um grande beijinho, é um prazer ler-te!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sílvia, pessoas soberbas são pessoas que não sabem estar à mesa com os outros. Que enchem o prato em exagero sem sequer repararem que existem pessoas que ainda nem se serviram, que ainda estão a mastigar um crocrete e já têm mais dois nas mãos. Isso é ser uma pessoa soberba à mesa

      Eliminar
    2. Ah!, compreendo. Felizmente não conheço muita gente assim. (Em muitos dos casamentos a que já fui, também assiti ao fenómeno "vou servir-me a triplicar e ter mais olhos que barriga": pessoas que iam à mesa dos queijos e/ou mariscos e/ou doces e tiravam quantidades GIGANTES de tudo... só para depois deixarem no prato, intocada, a maior parte. Faz-me tanta impressão!)

      Eliminar
  3. Nunca lá fui nem conhecia! Mas tem tão bom aspeto!!!

    Há Q&A no blog, faz a tua pergunta!
    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  4. AIIII, já não é a primeira vez que vejo fotos de tostas destas, mas têm sempre tão bom aspeto!! *___* Porquê tão longe? Tenho de voltar a Lisboa com alguma urgência...
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Como assim ainda não conhecia? Pelo que descreves estou a ver que requer uma visita da minha parte asap!!

    ResponderEliminar
  6. Ai que bom aspeto! Nunca fui porque vivo em Braga, e por aqui não conheço muitas coisas assim boas :(

    www.thesandrafaela.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. descobri agora o blog e adorei.
    e que bom aspeto que essa torrada tem ! (:
    http://arrblogs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Nunca lá tinha ido, aliás, desconhecia da sua existência, mas fica a promessa de que lá irei um dia!!
    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar
  9. Quando vi essa imagem achei mesmo que tinha um ótimo aspeto! :D *

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)