quarta-feira, 16 de novembro de 2016

PASSAPORTE || Malecón, Havana

Um dos meus lugares preferidos de Havana e, aparentemente, dos residentes também. O Malecón é uma zona pedonal com cerca de 7/8km, entre uma marginal e o mar, ideal para um passeio descontraído ao final do dia. O famoso lugar que originou esta canção que, por lá, passa de cinco em cinco minutos (metam a tocar enquanto lêem a minha publicação, AQUI)

No Malecón, vão encontrar de tudo; casais a namorar sentados no muro, crianças a tomar banho no mar, grupos de jovens a aquecer para uma possível festa e famílias reunidas a aproveitar o passeio. Ao longo de todo o percurso é difícil de escolher a vista mais bonita: se o mar sem fim com um Sol brilhante a reflecti-lo, se a riqueza arquitectónica e cultural que se espelha nos edifícios alados ao passeio. É através deste horizonte arquitectónico que também podemos seguir um pouco a linha cronológica de Cuba, desde o estilo mais colonial, as fachadas em pastel, art deco, neoclássicos e os típicos prédios em bloco (sem graça nenhuma) já dos anos 50.

Cada casa, cada edifício, cada esquina é mais belo que outro, e só fica melhor quando estão adornados com todos os carros antigos que vão passando pela marginal. Se a companhia for boa, o tempo aprazível e o Sol fraquinho, esta será uma das caminhadas mais inesquecíveis da vossa vida. Para mim, foi.



Fotografias da minha autoria, por favor, não as utilizar sem autorização prévia

8 comentários:

  1. Que paisagem linda :). Imagino que isso seja, sem dúvida, um passeio inesquecível!
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  2. Opa que vontade de viajar!! Adoro o teu vestido :)

    beijinho, Sofia

    Passa pelo blog e vê o último post ♥
    http://live-to-sparkle.blogspot.pt/2016/11/ja-desisti-de-um-curso-resposta-as.html

    ResponderEliminar
  3. Que bonita descrição Inês! Parece ser muito bonito e uma parte da cidade com características muito suas!

    ResponderEliminar
  4. As casas da 1ª fotografia são lindas!!!!
    http://sunflowers-in-the-wind.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Lindo! Cada vez mais me convenço que quero ir a Cuba para a minha viagem de finalistas
    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar
  6. Que texto maravilhoso!! E que fotos fantásticas!

    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)