sexta-feira, 18 de novembro de 2016

INSTAGRAM || Os "Ressignificados" do João

Acredito que o que vos vou mostrar hoje não é totalmente desconhecido da vossa parte. Em algum lugar, página, sítio ou rede já encontraram as definições mais queridas para determinadas palavras e sentimentos, totalmente redefinidas por João Doederlein, cujo o seu trabalho está disponível no seu Instagram, com o utilizador @akapoeta.

Ao contrário das clássicas sugestões de Instagram que envolvem fotografias invejáveis e bonitas, o meu objectivo é partilhar esta conta por causa deste projecto incrível. Pensem numa palavra, pensem num sentimento, num verbo; às vezes a definição do dicionário consegue ser tão crua para palavras tão especiais e que significam tanto na nossa vida. E o João é perito em trazer o romantismo das palavras ao de cima. É inacreditável como, por vezes, ele consegue fazer com que o significado tenha uma energia que iguale a palavra.

Recentemente ele começou também a fazê-lo com nomes de pessoas, mas de uma forma muito mais esporádica. Há imagens que valem mil palavras e as do João têm mil palavras. E isso é tão bom. Deixo-vos as minhas favoritas.


Já conheciam? Já seguem?

10 comentários:

  1. Conhecia o projeto mas ainda não o seguia no Instagram - obrigada por lembrares :)

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia, nem seguia, mas vi os teus dois tweets com duas das descrições e fiquei derretida e a pensar de onde terias tirado tais palavras reconfortantes. Acho que vou espreitar a conta, muito possivelmente seguir também, pois não me parecem meras frase ao acaso, mas coisas muito bem pensadas!
    Beijinhos Inn :)

    ResponderEliminar
  3. Obrigada por me dares a conhecer um conceito tão bonito da qual eu não fazia ideia da sua existência! :)
    É incrível o teu blog também. Já andei aqui uma boa horinha a ler! :p

    ResponderEliminar
  4. Adorei! Uma ideia completamente brilhante

    http://sunflowers-in-the-wind.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Só via no Pinterest! Adoro todos os significados que ele atribui às coisas, principalmente aquele das sardas!

    ResponderEliminar
  6. Eu passei agora a seguir!
    Gostei muito!
    https://dailyvlife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)