segunda-feira, 21 de novembro de 2016

BOM GARFO || Humm Burger


Demorou, esperámos muito maaaaas... Finalmente temos uma Hamburgueria em Torres Vedras! Sim, parece inacreditável que só tenham chegado agora, mas é, sem dúvida, muito bem vinda. E acredito que a Humm Burger tenha vindo para ficar porque, quando lá chegámos, todas as mesas estavam ocupadas.

Não esperámos muito e o tempo em pé permitiu-nos observar ao nosso redor. Na minha opinião, é o espaço com o tamanho certo, descolado, com as típicas paredes de ardósia cheias de desenhos e com a descrição dos hambúrgueres da carta, paredes de tijolo, sofás e muita luz. A fórmula certa para angariar clientes só com o olhos. 

A carta tem menus de estudante, uma boa selecção de hambúrgueres que inclui, também, a possibilidade de pedirem hambúrgueres de carne branca e tinha quatro ou cinco hambúrgueres vegetarianos - o que eu achei o máximo porque, normalmente, os vegetarianos estão confinados a uma opção, com sorte -. A minha companhia escolheu o Pepperoni e eu escolhi o Champignon. Para beber, eu decidi experimentar o Chá  Preto Frio com Canela. Confesso-vos que estava um bocado receosa com a combinação mas... adorei! Aliás, quero experimentar em casa! Estando nós num tempo tão outonal, achei a bebida perfeita. Tem um forte travo a canela - se não são fãs de canela, esqueçam - que casa muito bem com o sabor forte típico do chá preto. Para mim, fez-me lembrar biscoitos de canela e a minha companhia, que provou, confirmou o mesmo. Sabe a Natal!

Os hambúrgueres vêm com uma torre gigante de batatas temperadas com ervas aromáticas e com um clássico molho de alho viciante. E o que temos a dizer? Maravilhoso. Os hambúrgueres não eram secos, a carne estava no ponto, o queijo muito bem derretido e os ingredientes em mão cheia. Outra particularidade bem engraçada é que só têm direito a talheres se os pedirem. O objectivo é comerem mesmo à mão, sujarem-se, empanturrarem-se com batatas fritas e lamberem os dedos. Sinceramente? Torna a experiência ainda mais deliciosa do que avaliar como vou cortar aquele hambúrguer sem o desfazer. 

Para terminar, rematámos com um cheesecake de frutos vermelhos e com uma mousse de lima, que vinham em potinhos absolutamente amorosos. A mousse de lima estava fresquinha e muito gulosa mas eu não fiquei fã da cheesecake. Sendo uma das minhas sobremesas preferidas, sou muito exigente e, para mim, a camada branca da cheesecake tem mesmo de ser com o requeijão ou o queijo creme, daí o cheese (duh). Quando substituem o queijo por iogurte eu sinto-me sempre muito traída.

E o preço? Absurdamente mais baixo que em qualquer hamburgueria que tenha visitado em Lisboa - como já era de esperar -. Por tudo, pagámos cada uma cerca de 11 euros, o que, em Lisboa, era impensável. E no meio de tantas hamburguerias, a Humm Burger compensa? Em Torres, sem dúvida. Porque, para já, não tem qualquer tipo de concorrência e porque, sinceramente, sabendo que tenho na minha própria cidade uma hamburgueria com muita qualidade e onde pago muito menos que em Lisboa, vou acabar por dar preferência à que tenho aqui. Além disso, é uma forma de dar um up cá em Torres no que toca a experiências gastronómicas. Faltava um espaço assim. Para a minha companhia, foi a estreia dela em Hamburguerias e foi uma experiência muito feliz. Saímos de lá com barriguinhas felizes. Prometemos voltar!
______________________________
Rua Dona Teresa de Jesus Pereira, 27A,
Torres Vedras
Contacto: 261 315 041

7 comentários:

  1. Que giro! Tem boa pinta e tem.... CIDRA! :D

    beijinho

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Pela descrição, se não tivesses dito o nome da hamburgueria, diria que estavas a falar da DeGema cá em Braga.
    Eu nunca como hamburguers com talheres, onde está a graça nisso?! Para mim sempre foi à mão!
    Agora deixaste-me com vontade de comer hamburguers :)

    ResponderEliminar
  3. Tem tão bom aspeto!!
    Fiquei surpreendida quando referiste os preços porque, aqui no Porto, que cada vez mais é invadido por hamburguerias - principalmente no centro, consegues facilmente uma refeição numa delas por 10€ ou menos. Talvez a sobremesa tenha feito a diferença, mas ainda assim, no geral, cá os menus rondam os 8€ :) no entanto, tenho muita curiosidade em experimentar algumas que existem em Lisboa e por cá não!

    ResponderEliminar
  4. Que óptimo aspecto!! Adoro este conceito de restaurante, por ser uma enorme fã de hamburgers. Felizmente em Braga não faltam opções, nomeadamente o DeGema e a Bira dos Namorados e o Dan's em Guimarães, por exemplo. E são tão baratos quanto esse restaurante
    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar
  5. Tenho tantas saudades de ir a Torres; foi aí que fiz parte do meu secundário e vai ser sempre uma cidade mágica para mim. E este parece-me um bom sítio para ir conhecer (e tão barato! uau!)

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)