sexta-feira, 7 de outubro de 2016

BOM GARFO || Something N'ice


Na mesma rua do FRANKIE está um local amado por todos os amantes de gelado, o Something N'ice. Por todo o lado, eu ia vendo aquelas maravilhosas sanduíches de bolacha com gelado no interior e estava muito curiosa para os experimentar. Foi num dos dias mais quentes de Setembro que lhe dei uma oportunidade.

Tal como no LxBrownie, o nosso coração caiu quando vimos que não havia lugares para nos sentarmos a não ser um pequeno banco almofadado. É um sítio para pedirmos e sairmos para a rua, não para fazer a tarde no interior. Até faz um certo sentido porque a mensagem do gelado é prática e simples.

O processo passa por escolhermos qual a bolacha com que queremos fazer a sanduíche. Há de tudo; nutella, manteiga de amendoim, chocolate com pepitas de chocolate branco... Eu escolhi uma de leite condensado com smarties. Como a sanduíche é feita com duas bolachas, não é obrigatório que escolham as duas iguais, apesar de eu o ter feito. 
O passo seguinte é escolher a bola de gelado. Uma vez mais, há diversos sabores, desde os mais clássicos como morango, chocolate, manga... Aos mais originais como Oreo, bolacha maria, menta. Eu escolhi doce de leite.
No final, ainda podem escolher um topping líquido (caramelo, chocolate, morango...) e um sólido (smarties, ursinhos goma, marshmallows, pepitas de chocolate...). Eu optei apenas por umas bolinhas crocantes de chocolate e dispensei o topping porque achava que era demais. 

Todos gelados são entregues com um pequeno saquinho e uma colher. Para mim, isto foi essencial porque eu sou lenta a comer o que quer que seja e gelados não são excepção. Aliás, quando olhei para o saquinho pensei que o papel ia ensopar, rasgar e ia resultar numa grande porcaria, mas o saco é bastante resistente e aguenta bem gelado derretido. Carimbo de aprovação Inês.

O gelado sabe muito bem e a bolacha é óptima, mas não foi uma experiência de gelado extraordinária. Aliás, achei-a bastante cara (paguei quase 5 euros pela sanduíche e por uma garrafa de água). Verdade seja dita, é uma daquelas coisas para nós experimentarmos com gula e nunca mais lá voltarmos. Ou pelo menos eu sou assim. Agora que já experimentei como é comer uma sanduíche de gelado personalizada e com tudo o que mereço, duvido que vá ter o desejo louco de regressar. E a carteira agradece um bocado.

______________________________
Rua Dr. João Soares, 2A, 1700-089
Lisboa

15 comentários:

  1. Inês se receberes presentes de aniversário podes fazer um what I got for my birthday?

    ResponderEliminar
  2. Concordo contigo. Eu quando lá fui pedi uma das bolachas de chocolate e foi super enjoativa. E para uma pessoa lenta a comer, como eu, acabei por me sujar toda. O saco ficou mesmo todo ensopado, mas fico feliz por saber que eles já melhoraram esse aspecto.

    ResponderEliminar
  3. Hoje passei por lá, ia almoçar ao FRANKIE mas depois fugi com medo da fila enorme, fica para outra oportunidade, e vi essa pequena montra de loja de gelados! Fiquei de olho nela!! Obrigada, sobretudo pela foto, Inês! Eu e a minha carteira vamos escolher um bom dia para lá passar!

    ResponderEliminar
  4. Que aspecto maravilhoso! Fiquei com imensa curiosidade maaaaas realmente parece caro para o que é! Seja como for o que me surpreendeu mesmo foi esse caso que não morreu com gelado derretido! Hell yeah science!

    Marta Rodrigues, Majestic

    PASSATEMPO LOLITA & LOLITA II DA KAT VON D NO BLOG!

    ResponderEliminar
  5. Olha Inês costumo concordar com quase tudo o que disseste, mas no que diz respeito a esta gelataria nem por isso. Também num dia quente de setembro passei por lá, achei o conceito muito bom e decidi experimentar. Estava entusiasmada, mas o saco ficou todo ensopado e começou a rasgar-se quando o gelado começou a derreter. O gelado em si não achei nada do outro mundo comparado com outros que já provei. Digo até: se não fosse pelas bolachas (que são maravilhosas!!! provei a de manteiga de amendoim e triplo chocolate) o gelado não valeria o preço. Mas pronto são gostos, talvez tivesse demasiado calor no dia em que fui eheh :)

    ResponderEliminar
  6. Pelo menos já experimentaste e ficaste a saber se vale apena lá voltar ou não.

    ResponderEliminar
  7. Fiquei com imensa curiosidade, tem optimo aspecto! Um beijinho Inn :)

    ResponderEliminar
  8. E é através de publicações como estas que eu descubro novos sítios. Muitas vezes passo pelos sítios e nem me apercebo que lá estão.
    Este acabou por atiçar a minha curiosidade e já pus na minha listinha. Sim porque eu tenho uma lista onde meto todos os locais de comida que tenho de visitar :) Obrigada mil por esta e outras publicações

    ResponderEliminar
  9. Tenho mesmo pena que aquilo seja um espaço pequeno (já anteriormente era uma loja de gomas também com espaço reduzido), porque era bom para ficar lá um bocado com os amigos. A decoração é simples e gira (aqueles quadros são do melhor!)mas concordo contigo, não é assim uma experiência extraordinária, é giro ir lá uma vez matar a curiosidade e pronto. Os sabores são deliciosos e aquele saco é o meu pior pesadelo ahaha quando lá fui foi mau porque acabei por me sujar com aquilo

    ResponderEliminar
  10. Por acaso gostei bastante de lá ir :) Tanto que, no dia seguinte, já dizia que queria ir lá outra vez e experimentar novas combinações de bolachas e de toppings, ahah xD Não fui, claro. Mas gostava de lá voltar, achei que valesse a pena :)

    ResponderEliminar
  11. Porquê é que os sítios mais engraçados só existem em Lisboa? Alguém que os traga para Braga xD.
    Parece-me um sítio giro, um dia se for a Lisboa tenho que me lembrar de ir aí :), mas é como tu dizes, é daqueles sítios a que só vamos uma vez para ver como é, até porque o preço é um pouco caro para o que é.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  12. Estou para ir a este sitio há seculos! x

    Violeta,

    martinaandvioleta.blogspot.pt ❤

    ResponderEliminar
  13. Não sou muito de gelados, mas este está com um aspeto, ai <3

    Ana C, www.adreamersland.com
    www.facebook.com/adreamersland xx

    ResponderEliminar
  14. Tem muito bom aspecto, mas está-se mesmo a ver que nunca vai ser nada de extraordinário. Mesmo assim quero muito experimentar! :)

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)