sábado, 3 de setembro de 2016

VÍDEOS || O Facebullying de Mauricio Meirelles

Sim, sim, sim, sim, já toda a gente sofreu, em algum momento, um "Facejaking". Um declaração amorosa ao amigo, a revelação da sua (falsa) orientação sexual, mudanças de fotos de perfil... Já não é novidade, certo? Mas... E se fosse o próprio utilizador a pedir a alguém que fizesse isso por ele?

Parece a coisa mais improvável e absurda do mundo, não é? O que vos vou apresentar hoje não é novidade, embora eu precise de escrever sobre a genialidade deste tipo de "humor". Mauricio Meirelles enche plateias de teatro inteiras a fazer Facebullying. A regra é: se vais assistir a um espectáculo dele, tens de permitir que ele possa chamar-te ao palco e mexer na tua conta de Facebook inteira, por ti. A "vítima" inicia a sessão, o computador é projectado para toda a plateia ver e o Mauricio faz trinta por uma linha; estados de Facebook, inicia conversas, comenta estados, muda fotografias, adiciona páginas... Tudo, claro, de uma forma muito cómica.

A piada é que tudo é improvisado. Ele não sabe quem irá subir ao palco nem como será a conta da pessoa. Todos os momentos de humor vão-se criando consoante o desenrolar das coisas, a reacção das pessoas... E, portanto, nenhum Facebullying é igual ao outro!!! Com já centenas de vídeos, a originalidade é algo que o próprio tem lutado muito para se fazer sentir e manter, mas os vídeos sensação continuam a aparecer. Com novas plataformas além do Facebook, este espectáculo é um dos que me arranca mais gargalhadas no Youtube. Vou deixar-vos aqui os meus dois vídeos preferidos. Aposto que se vão render!




Já conheciam?

7 comentários:

  1. Sim e acho tão interessante! Há um vídeo com um português, o Ângelo Rodrigues!

    ResponderEliminar
  2. Eu quando li o título achei que nos irias falar de algo mau, o facebullying, mas ao ler percebi que era comédia xD.
    Vi um desses vídeos e parti-me a rir, Meus Deus, até chorei, estes comediantes são geniais xD. Obrigada pela partilha :).
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia! Fartei-me de rir mas não alinharia na brincadeira. Não que tenha algo a esconder mas porque esta situação, assim como mexerem no meu telemóvel ou agenda, me deixaria extremamente desconfortável x)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou da mesma opinião que tu, mantenho-me naquela percentagem de público cobarde que gosta de ver... Nos outros x)

      Eliminar
  4. Ahahahah, não conhecia! Ri tanto!!!!

    ResponderEliminar
  5. AHAHAHA ai pah, adoro humoristas assim! E o melhor de tudo é quando o público contribuí para a piada! Até já guardei o segundo vídeo para ver mais tarde! :P

    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)