segunda-feira, 19 de setembro de 2016

MÚSICA || O meu amor por José González


Sou uma amante de cordas e isso é evidente em milhões de coisas; o instrumento que quis aprender a tocar, os tons que são atingidos pelas cordas e que me acalmam em momentos de ansiedade, a minha enorme paixão por piano (sim, é um instrumento de cordas) e por guitarra. A guitarra tem a sua popularidade com todo o mérito possível. Mas quando se torna possível juntar acordes de guitarra fenomenais com uma voz masculina a limiar o grupo vocal do Ben Howard... 

É assim que me sinto quando oiço José González. Foi uma descoberta recente mas tão boa, tão agradável. Daquelas descobertas que nós agradecermos terem-se cruzado na nossa vida. José González é harmonioso, com uma voz quente, com um som muito genuíno e puro que nos envolve e abraça. Num ritmo muito próprio mas também ele vibrante e que desperta em mim as mais sinceras emoções.

José González ouve-se com uma caneca de English Breakfast Tea bem quente numa manhã luminosa, ouve-se a ler um livro, ouve-se a conduzir por uma paisagem ilimitada, ouve-se com o mar de inverno, ouve-se com a respiração ao compasso da guitarra. Ouve-se a dedilhar os dedos ao ar e a deixar a nossa voz escapar suavemente nos refrões. Ouve-se de cabeça para baixo e pernas encostadas à parede. Ouve-se de coração aberto.

Ficam aqui as minhas músicas preferidas




4 comentários:

  1. Podes fazer um post de top5 dos teus destinos preferidos ou por exmeplo um top5 dos teus museus favoritos de sempre? =)

    Muitos beijinhos Inês!

    ResponderEliminar
  2. Acho que hoje aprendi uma coisa nova (piano) e agradeço. Pode ser que um dia me sinta assim a ouvir José González, porque também adoro instrumentos de cordas! Gosto de ouvir coisas diferentes e certamente irei ouvir com atenção as músicas que colocaste no post :)

    http://limaomaisuva.blogspot.pt/

    Um daqueles.

    ResponderEliminar
  3. Desconhecia este músico, mas o pouco que ouvi agora conseguiu cativar-me! Tenho de pesquisar mais sobre ele!
    Beijinhos!

    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)