FILMES || A vida secreta dos nossos bichos

Levei o meu pequeno João a ver a vida secreta dos animais de estimação. Ele não os tem, mas adora a minha Laika e o meu Sashimi, portanto, estava ansiosíssimo para saber o que é que aquela parelha fazia na minha ausência.

Já toda a gente sabe a premissa do filme. Os nossos bichinhos favoritos têm de se entreter durante a nossa ausência e o personagem principal (ou cão principal), Max, vê-se numa enorme encruzilhada quando a sua dona coloca mais um cão em casa, o Duke. Ciumentos e territoriais, as suas divergências e planos maléficos um contra o outro resultam numa aventura por Nova Iorque  - posso só contar-vos o meu momento no cinema, mega diva, a cantar Taylor Swift no seu "Welcome to New York"? -.

Super recomendo-vos tanto a versão original como a dobrada. A dobragem está óptima e acho que, no português, conseguiram captar umas quantas nuances de linguagem que eu acredito que seja mais difícil de transmitir ao público em inglês (como as vozes de "tia de Cascais", por exemplo), mas a verdade é que a versão original só tem gigantes da comédia, é quase um crime não ver aquele coelhinho na voz do Kevin Hart! Linguagens à parte, achei que o filme estava soberbo e a história mega original. É um filme que consegue entreter os miúdos mas também captar a atenção dos adultos, naquelas piadas mais subtis, e nem damos pelo tempo passar.

O bichinho com quem mais me identifiquei, tenho de confessar, foi com a Gidget. Porque tem aquele ar doce, mega inocente e puro, mas se se metem com ela ou com os seus, leva-os a todos pelo caminho, sem se despentear! E adorei as rivalidades cão e gato e a personificação dos mesmos, são detalhes tão, tão bem captados. A única parte que achei meio... Creepy? Foi a cena das salsichas, achei um bocado sádica (mas estou a dizer isto a rir, lembrando-me da cena, quem já viu vai perceber).

E um último conselho? Vão precisamente assim, sem saber muito mais sobre a história do filme e surpreendam-se com o desenrolar. Porque está sensacional. Ou esperem pelo Natal, porque este filme de certezinha que vai estar (talvez para o ano) nas sessões a seguir à ceia, para a petizada. Obrigatório para quem tem amigos peludos em casa!

Poster

5 comentários

  1. já estava muito curiosa e ainda me deixas te mais! Parece muito bom!

    ResponderEliminar
  2. Fui vê-lo ao cinema com o meu irmão no dia a seguir à estreia. Confesso que não sou muito de ver filmes de animação mas fiquei curiosa em ver este precisamente porque tenho uma patudinha em casa! Adorei, é um filme muito engraçado e que se vê bastante bem :)

    ResponderEliminar
  3. quero muito ver este filme, mas ainda não tive oportunidade!

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.