segunda-feira, 26 de setembro de 2016

(DE)CORAÇÃO || Printables

Quando se trata da decoração de um espaço, acho que quadros são tão essenciais como fotografias. Os dois dizem muito do que somos, da nossa essência, e conseguem conviver perfeitamente em harmonia. Mas a verdade é que as remodelações, por si só, já conseguem ser caras e, muitas vezes, o orçamento não estica para as decorações de parede (o que é uma pena).

É por isso mesmo que trouxe aqui, como sugestão, seis sites que disponibilizam printables. Os printables são ilustrações ou mensagens que alguns artistas, ilustradores, marcas, etc. disponibilizam ao público de forma gratuita, o que permite que consigamos descarregar as imagens com bastante qualidade, sem pontapear direitos de autor - muito importante! - e que podemos usar de forma recreativa. Só escolhi os sites que realmente permitiam fazermos este processo sem grandes chatices (em nenhum têm de se inscrever ou fazer login no que quer que seja). A minha sugestão é que imprimam alguns dos ficheiros que mais gostarem, arranjem uma moldura bem bonita e dêem vida ao vosso espaço de uma forma quase gratuita e que podem ir mudando e personalizando conforme o vosso amadurecimento e gostos sem qualquer tipo de culpa. É só carregarem nos títulos para acederem a cada um dos sites!


Esta é a página da Audrey e é uma das minhas preferidas pelas suas ilustrações coloridas e cheias de vida. Podem encontrar unicórnios, flamingos, gelados, mensagens motivadoras... E tudo muito apelativo ao verão! Conseguem descarregar, ainda, muitos wallpapers giríssimos para os vossos computadores.


Na página da Bre encontram os seus printables semanais (todas as sextas-feiras). É o lugar ideal para quem procura, acima de tudo, mensagens bonitas e minimalistas, com predominâncias para os brancos e para as letras nas fontes mais bonitas.


Este é outro dos meus sites preferidos! É exactamente como o nome indica, disponibiliza-vos posters vintage sobre os mais diversos assuntos, desde cinema e teatro, publicidade, moda, música... Acho que há posters verdadeiramente lindíssimos e que combinam super bem se os soubermos fazer comunicar com arte mais moderna. Curiosamente, o poster que vos apresento, ao lado do título, já tinha comprado em Paris. É icónico.


Muito na mesma onda do Oh So Lovely Blog, com muita cor, muita vida mas também mais direccionado para as mensagens bonitas. Encontram ainda alguns printables para fazerem capas para o iPhone (cujo o DIY eu já ensinei por aqui, how cool is that?!)


Okay este, na verdade, não tem ilustrações nem mensagens mas é um stock de fotografias gratuitas. Ainda assim, não consegui não me apaixonar por algumas fotografias que facilmente teria exposto no meu quarto (ou no wallpaper do meu computador). Sim, é claro, como em todo o site de stock fotográfico há muita foleirada, mas o segredo é procurar muito bem as imagens. Algumas dicas? Escrevam na barra de pesquisa Top View ou Birds View; é onde as fotografias mais bonitas estão!


A minha última sugestão, mas não menos importante. Com grande aposta na gravura e nas formas geométricas, achei os printables divertidos mas pouquitos... Mesmo assim, não deixem de espreitar os wallpapers porque são sensacionais!

Gostaram das minhas sugestões?

2 comentários:

  1. Obrigada pela partilha, Inês! Adorei :)

    ResponderEliminar
  2. Gostei mesmo muito do post! E como amante e amadora de fotografia, sobre o Pexels... estou rendida e super apaixonada!

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)