BOM GARFO || UAU

 LISBOA

Não, o Verão ainda não terminou e ainda não é tempo para casacos e chocolates quentes. Esta é a ocasião ideal para aproveitarmos ao máximo os últimos cartuchos de calor numa esplanada bem simpática, com um pôr-do-Sol que já chega demasiado cedo, mas que continua cor-de-rosa. Esta é a minha sugestão para vós: uma tarde de gelados.

Acho que estava desde a primavera a babar para os gelados da UAU. Fazem-me lembrar a infância, com os pauzinhos de madeira, com aquele formato em U invertido tão tradicional. Depois de uma boa caminhada, fomos dar ao espaço, super bem localizado, e com uma decoração absolutamente amorosa e industrial.

Os vencedores, claro, são os gelados, mas garanto-vos que vão sair de lá supreendidos; entre os convencionais sabores de fruta (individuais ou misturados) e alguns outros sabores como bolacha maria, oreo, cheesecake, encontramos também dois sabores completamente fora de série: sabores de queijos com fruta! Apesar de achar que este é um sabor para corajosos - tipo o meu pai - todos os gelados têm um aspecto tradicional e delicioso!

A minha companhia escolheu de manga e framboesa e eu escolhi o de bolacha maria. Decidimos ainda acompanhar os nossos gelados com uma limonada e fomos desfrutar da esplanada e da vista incrível que tem para o Tejo e para a ponte 25 de Abril. Se querem um bom sítio em Lisboa para conversar e ver um horizonte incrível, o local está recomendado e os gelados também!!! O meu de bolacha maria sabia, meeesmo à bolacha, e o de manga e framboesa sabia mesmo a fruta e não a aromas. Um conselho? Comam os gelados muito rápido porque derretem depressa! (sinal de que são naturais, lembrem-se disso quando comprarem gelados) A limonada estava bem fresquinha e foi uma excelente decisão porque os gelados deixam muita sede.
A única crítica que tenho a apontar é as distracções do serviço. Algo que, pelo que me apercebi em outras críticas, é algo recorrente. Não é muito simpático prometerem que levam as bebidas à mesa e, meia hora depois, irmos ao balcão perguntar pelas bebidas e a senhora dizer que nem sequer recebeu o pedido na cozinha. Mas todas as empregadas são de uma simpatia extrema e solícitas.
Estou tão contente por ter experimentado a UAU ainda este verão... Quero muito regressar. Um lugar para se ser feliz!

______________________________
Doca de Armazém, 13
Lisboa
Contacto: 211 384 812

12 comentários

  1. Tem tudo tão bom aspeto! O de framboesa e manga parece mesmo delicioso.

    ResponderEliminar
  2. Que cenário incrivel! Tenho mesmo que lá ir!

    ResponderEliminar
  3. Parece fantástico! :D uma pergunta, Inês: disseste que os gelados são naturais. Sabes se levam açúcar? Pelo menos os de fruta. Tenho um namorado que não come açúcar e era para ver se posso pôr o local na lista de "sítios para gulodices" com ele ou não :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São naturais porque não levam tantas proteínas para impedir que cristalizem e não derretam. Quanto ao açúcar não sei, mas acredito que possa ter. É uma questão de perguntares em balcão se leva, eles têm que te informar dos ingredientes sempre, se pedires.
      Mas na limonada podem estar descansados, eles não adicionam para que possa ser o cliente a regular a acidez ;)

      Eliminar
    2. Ahh! Muito obrigada Inês! :)

      Eliminar
  4. Incrível, uma boa sugestão! Pergunto-me se há esses gelados maravilhosos aqui em Braga. Sinceramente não vou alimentar muitas esperanças, mas se um dia encontrar eu próprio vou lá comer, nem que seja inverno :)

    ResponderEliminar
  5. Mas apaixonei-me pelos copos de limonada!
    http://sunflowers-in-the-wind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Uau, que sugestão incrível! Eu seria corajosa o suficiente para experimentar o de queijo com fruta, nhamiii! :b
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  7. fiquei com vontade de experimentar :)

    ResponderEliminar
  8. Também me fazem lembrar a minha infância e só tenho pena de estar tão longe para os provar (:

    ResponderEliminar
  9. Nunca tinha ouvido falar dos gelados da UAU mas de uma coisa podes ter a certeza Inês... deixaste-me com água na boca!!

    donaritta.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.