quinta-feira, 4 de agosto de 2016

PASSAPORTE || Miradouro de Bacunayagua

Estou verdadeiramente entusiasmada por, finalmente, vos escrever sobre um dos pontos turísticos em Cuba que mais gostei de visitar! Em Bacunayagua esconde-se um grande tesouro paisagístico gratuito: o miradouro de Bacunayagua, que é espantoso logo no estacionamento, repleto de carros de época, uma das definições mais emblemáticas do país. 

É neste miradouro, que me foi possível ver uma das mais belas paisagens cubanas, de fazer as palavras desaparecem e a emoções alterarem-se. Em Bacunayagua, eu emocionei-me; o verde intenso, as palmeiras reais que se vão recortando e definindo pelas montanhas e planícies, a ponte vertiginosa sob o rio Yumurí, as aves de rapina que se erguem no céu azul e a baía de Matanzas a espreitar, tornam todo o ambiente, de perder de vista, numa explosão de beleza inexplicável. Neste miradouro eu senti uma paz inexplicável e uma calma interior que gostaria de levar comigo todos os dias para o resto da vida, mesmo que, no local, o barulho dos turistas fosse bastante audível e a música ao vivo monopolizasse todo e qualquer tipo de som que pudéssemos obter da Natureza que estava diante de nós. Há ainda disponível uma loja de souvenirs e um bar que serve bebidas em ananases, um verdadeiro amor no paraíso.

Existem algumas lendas acerca do rio Yumurí, que podemos observar do miradouro, mas a minha preferida conta que o rio assim se chama porque era hábito os Índios, para fugirem da escravatura, se suicidarem atirando-se ao rio gritando "Yo morí" - eu morro-.

O Miradouro de Bacunayagua foi uma surpresa na nossa viagem de carro que não aparece explicitamente nos livros turísticos mas que é imperativo de visitar. Nenhuma palavra minha conseguirá explicar com precisão tudo o que senti ao ver tanta natureza infinita diante de mim, mas senti-me completa e grata por estar viva e de saúde para presenciar aquele momento com os meus olhos. É para isto que eu vivo. Obrigatório.



Fotografias da minha autoria, por favor, não as utilizar sem autorização prévia

2 comentários:

  1. Realmente é um sítio lindo!
    Estou com inveja ( da boa, claro) de ti, por teres visitado todos estes sítios maravilhosos :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  2. Não há mesmo palavras para descrever essa vista!

    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)