PASSAPORTE || Minha mala? Não.


Uma regra que tenho em viagem e que faço ao máximo por cumprir é esta: não existe a minha mala de viagem. Sabem a mala rosa que vêem tantas vezes no meu Instagram (e aqui no Bobby Pins, também?). É só minha por fora porque, por dentro, raramente tem coisas minhas.
Eu nunca meto todos os pertences de uma pessoa na mesma mala e faço sempre questão de separar tudo pelas várias malas que formos transportar, mesmo que só levemos malas de cabine. Eu separo desde a roupa interior, biquínis, casacos, camisolas e outros objectos pessoais que a pessoa carregue. Até sapatos.

Porque os aeroportos são espaços especialistas para perdermos malas. De porão ou cabine. E se alguém perder a sua mala, tudo o que era seu, tu-do, fica perdido com a mala também. Perfeitamente evitável se ela soubesse que tem várias mudas de roupa nas diferentes malas do grupo. Não ficou tudo perdido e ela ainda consegue aguentar-se uns dias para tratar da mala perdida ou para esperar o seu regresso - porque malas perdidas demoram 15 milhões de anos a regressar.

Para mim, esta regra é essencial. Em viagens comigo, não há cá Minha mala. Tudo se divide, todas estão abertas e as roupas e coisas são distribuídas. São hábitos de viagem que vão ganhando com a experiência.

Fotografia da minha autoria, por favor, não a utilizar sem autorização prévia

9 comentários

  1. É uma excelente ideia, nunca me tinha ocorrido! Alguma vez perdeste a mala?

    ResponderEliminar
  2. Também tenho esse habito. Mas torna-se difícil quando se viaja sozinha. Nunca me perderam a mala.

    :)
    Beijinho
    The-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Isso é muuuito inteligente já tinha ouvido falar de levar sempre na dita "mala de senhora" uma muda de roupa para caso de se perder a mala mas isto é muito mais eficaz!

    ResponderEliminar
  4. Uau, nunca tinha visto as coisas deste prisma! Assim, se perdermos uma mala, os custos e o «sacrifício» não é tão significativo...

    ResponderEliminar
  5. Realmente, nunca tinha pensado nisso, é muito inteligente :). No entanto, eu não consigo partilhar a minha mala com ninguém, na minha família não há ninguém que seja organizado como eu ( só a minha mãe, mas ela agora, devido a problemas de saúde, não viaja tanto), por isso prefiro levar tudo direitinho na minha mala, do que depois levar na mala dos outros e não saber onde estão as coisas.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  6. Uso exactamente a mesma estratégia. Entre as restantes malas de porão e as malas de mão, levo a roupa dividida porque morro de medo que me percam a mala.

    ResponderEliminar
  7. Tendo em conta que roubaram a minha mala na viagem até Madrid e perdi T-U-D-O, subscrevo a ideia. O problema é quando viajamos sozinhos e só levamos uma mala (foi o que me aconteceu), de qualquer forma, esta é uma óptima solução para evitar desgraças!

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  8. Mas que ideia de génio! :o
    Terei isso em conta quando viajar de avião (ou mesmo de comboio, pois nunca se sabe!)

    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.