domingo, 19 de junho de 2016

DAILY || Summer Time, Best Time


Finalmente S.Pedro deu tréguas a todos nós e devolveu-nos os dias de Sol e a brisa de calor. Confesso que ignoro completamente os comentários das pessoas que de tudo se queixam, faça chuva ou faça Sol e dou uso aos óculos de Sol e ao sorriso. Calor e Sol era tudo o que precisava para sentir a vida ainda mais viva e colorida. E não existe em mim aquele desejo de que chovesse enquanto eu trabalhasse só para não me dar a inveja de ir passear ao Sol. Por mim, os dias bonitos (não desclassificando a beleza de um dia de chuva e frio, que também os há) e solarengos poderiam existir em qualquer altura e eu não me importaria. Só me deixam mais feliz, estando eu a ir para a praia ou a sair do trabalho.

Esta tem sido uma época caricata. Se ainda estivesse em rotina de aulas estaria em fase de espera de notas ou a estudar para um possível exame. E este Junho não foi marcado por uma semana intensa de entrega de trabalhos com trezentas frequências empoleiradas. Este Junho tem estado marcado pelos passeios bonitos pelo Tejo depois do trabalho enquanto como um gelado, pelos óculos de Sol no rosto enquanto sigo para o metro, pelas idas à praia ao fim de semana para bronzear e aos finais de dia da semana para clarificar as ideias e refrescar os lábios com uma bebida doce e fresca. 

O cheiro do protector solar, do after sun e do body mist começam a monopolizar e os biquínis dão a cor que falta à minha pele. O cabelo a clarear, as sardas a voltar em força e em sítios novos da cara, as maçãs do rosto a ganhar um tom mais saudável, a vida a parecer melhor, mesmo sem ter mudado aspecto algum.

E quando se trabalha, quando há e-mails para responder, apresentações para fazer, tópicos de reunião para estruturar, folhas de cálculo para analisar, leva-se o portátil para a varanda com um refresco e uma playlist que nos transporte para a melhor esplanada da nossa vida. E quando não se trabalha mata-se o tempo com quem o tempo parece não existir, passeia-se de mão dada, dividem-se gelados e expedições para as zonas rochosas da praia onde o mar transforma cada recanto em piscinas naturais onde se pode gelar a cara de um mergulho só e fazer os olhos arder da água salgada.

O tempo para ler existe e é tão bom, como não havia em época de aulas. Há vontade para tudo, há tempo para tudo e a agenda é nossa e não do que acontecer. Está tudo bem.

Fotografia da minha autoria, por favor, não a utilizar sem autorização prévia

6 comentários:

  1. Inês, identifico-me tanto com este texto! Os dias de sol trazem uma energia diferente, independentemente de termos o dia livre ou apenas uns momentos no fim do trabalho ou à hora do almoço. É fantástico e fico feliz por ver que os sabes aproveitar tão bem :)

    ResponderEliminar
  2. É verdade, os dias de sol trazem boas energias! É pena que não os possa aproveitar como quero porque tenho que ir a melhorias ... :(

    ResponderEliminar
  3. Concordo tanto contigo! Infelizmente, vivo longe da praia, mas verão é verão e dias bonitos e quentes nunca são demais!
    Beijinhos :)
    http://those-colorful-words.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Que texto tão bom! E concordo mesmo contigo - mesmo no escritório, tudo parece melhor quando está sol lá fora :)

    Jiji

    ResponderEliminar
  5. Passo um bocado mal com temperaturas demasiado elevadas mas, no contexto laboral, os dias de sol são uma bênção. Ainda não tive a oportunidade de ir à praia ou passear sequer, mas estou ansioso para fazê-lo! Que venham mais dias assim :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  6. Esta publicação alimentou ainda mais o apreço que tenho pelo verão e pelo calor! Tenho noção de que este será o meu último verão com "regalias", mas gosto de acreditar que o último parágrafo serve para todas as ocasiões! ^^

    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)