sexta-feira, 27 de maio de 2016

BOM GARFO || Taberna 22


Há sítios que eu sei que nunca vou sair de lá desiludida, prove o que provar. O Taberna 22 é um deles. Com a coragem de se situar junto a um Titã dos jantares em Torres Vedras (porque todos os caminhos de grandes jantares vão dar a'O Gordo) tem-se aguentado de uma forma sublime e com um conceito sofisticado mas descontraído, na mesma medida. 

Lá, já comi um bife fabuloso mas em final de dia de feriado, depois de um dia de Sol maravilhoso e um almoço bem tardio, decidimos fazer o inicio e grande parte da noite entre petiscos e tapas. E o Taberna 22 respondeu à altura. Estava encantada com cada petisco novo que se apresentava à nossa mesa. O marisco era fresco e maravilhosamente temperado, o presunto transportava-nos para Sevilha, os cogumelos recheados eram tão gulosos que até fiquei tristinha quando o meu garfo tocou no último e as bruschettas de tomate cereja eram um abraço apaixonado ao nosso estômago. Terminámos com um risotto de cogumelos que dividimos juntos e entrou para o meu TOP de risottos que mais gostei de comer. 

O Taberna 22 é o ponto de encontro ideal para refeições demoradas. Para aqueles dias (ou noites, como foi o nosso caso), em que queremos pousar os telemóveis, ignorar a televisão que está na parede e saborear não só o prato, como a companhia. É o sítio perfeito para vermos o espaço ganhar uma nova luz enquanto o Sol se põe na enorme parede espelhada (com uma vista maravilhosa, especialmente no Natal). Um sítio onde o tempo pára e onde podemos invadir o prato do outro para roubar o último pedaço. Onde a sobremesa tem sempre de vir com dois garfos por ser tão achocolatada e deliciosa. Onde as garrafas de Hendricks ficam penduradas no tecto e as paredes são "forradas" com as caixas de vinho. Um espaço para se estar com quem mais se quer e para fazer-nos sorrir entre cada garfada.

Saio sempre a perguntar-me quando volto. Ainda tenho muito da carta por explorar. 

______________________________
R. Alm. Gago Coutinho, 5, 2560-302
Torres Vedras
Contacto: 261 338 384

2 comentários:

  1. Percebo-te, esses sítios em que achamos que não ficamos contentes até experimentar tudo o que existe são sem dúvida os melhores! Pela foto que mostras-te parece-me que eu ia adorar o género de comida :D

    ResponderEliminar
  2. Só o aspecto..! Ja estou a babar!

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)