terça-feira, 12 de abril de 2016

FILMES || Os Oito Odiados


Já toda a gente sabe que sou fã de Tarantino e quando vi Os Oito Odiados no cartaz de cinema, saltei de alegria. Estava tudo pronto para um serão em grande: pipocas, boa companhia e sangue falso prometido. O que podia correr mal?

Até me custa dizê-lo, mas fiquei muito desiludida. Definitivamente este não é um filme que considere que possa ir para o repertório fantástico de filmes bons do Tarantino. E o que mais me irrita quando um excelente realizador me desilude, é quando tinha todos os trunfos na mão para criar uma coisa para lá de brutal: a banda sonora é do caraças e com a instrumentalização tão bem explorada (valeu Oscar, senhores, por algum motivo foi), o elenco é ma-ra-vi-lho-so, a história em resumo tem potencial, mas tudo junto não combinou. Algo aqui falhou e eu tenho a certeza do que foi: a história era pequena demais para a carrada de filme que fizeram.

Oito homens que têm todas as razões para se quererem matar uns aos outros ficam presos numa pequena pousada durante uma tempestade. Sentem o potencial que poderia ser criado a partir desta ideia fabulosa? Mas não. O filme é, na minha opinião, demasiado longo, "pastela" em algumas cenas e eu acho ultrajante que seja a banda sonora (já vos disse que é do caraças?) e os actores - que fizeram um papelão exímio, especialmente a Jennifer Jason Leigh, que foi inacreditável - a suportar e a levar o Quentin às costas. Com tanta obra prima incrível, este pareceu-me um borrão de dedo que o elenco e a música abrilhantaram. 

O filme é bom por estes elementos apenas, não é extraordinário por uma realização e edição que, para mim, não funcionou. Para a próxima, Tarantino. Continuo tua fã. Prometo!

4 comentários:

  1. Comecei a viciar em Tarantino graças ti, Inês! Fico contente por este texto de opinião, que traz um bocado de lufada de ar fresco à blogo.:)

    ResponderEliminar
  2. Dammit! E eu que depositava tanta esperança neste filme - a visão de uma adaptação a teatro fascina-me...mas bom, ainda não o vi!

    Jiji

    ResponderEliminar
  3. Eu cá gostei bastante do filme mas sem dúvida que não é o melhor dele!

    ResponderEliminar
  4. Ainda não o consegui ver, é pena que não tenha correspondido às tuas expectativas! Bjs!

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)