EVENTOS || Wings For Life


Sabem aqueles eventos que, cada vez que são publicitados ou passam em algum lugar, as vossas pessoas olham automaticamente para vocês como se estivéssemos todos na escola primária e alguém lesse uma história com o vosso nome? Pois bem, é isso mesmo que acontece comigo quando a Wings For Life é publicitada na rádio.
É o Diogo que olha para mim. Toda.a.vez. E repete sempre o que eu digo: "adorava fazer esta prova". É o meu pai que está careca de saber, a minha mãe que me chama sempre que ouve. Mas é uma realidade: há anos que falo sobre um dos eventos mais bonitos e solidários de sempre.

Como não achar este evento maravilhoso? Para quem desconhece, passo a explicar: Em todo o mundo, à mesma hora (nos seus respectivos fusos horários, cá em Portugal inicia-se ao meio-dia) o tiro é disparado e todas as pessoas que se inscreveram na prova nos seus respectivos países começam a correr... Ao mesmo tempo! Sou só eu que estremeço de felicidade com a ideia brutal que está aqui?

Mas como se não bastasse, esta corrida não tem só este ponto genial! Tem muitos outros como... Não existir meta. Sim, não há meta, não há aquele ponto super bem assinalado e gigante cheio de gente a bater palmas onde cruzamos a clicamos logo nos relógios para parar o tempo da nossa prova. Esta corrida, é um jogo de apanhada mundial! Após darem-nos algum tempo para iniciarmos a prova, um carro muito específico e bem assinalado, chamado carro-meta, começa a realizar o nosso percurso... O objectivo é conseguirmos que o carro-meta fique sempre atrás de nós porque se cruzar connosco significa que a prova termina para nós. Conclusão: não corremos para a meta; A meta corre atrás de nós. E mais uma vez eu deliro com estas ideias incríveis.

Mas as coisas geniais não terminam por aqui, porque uma organização destas pensa em tudo e faz todo o sentido, ou não estivéssemos a falar de uma prova sincronizada mundialmente: é por uma boa causa. E esta, para mim, é a mais importante. O mundo inteiro corre ao mesmo tempo pela luta à cura das lesões da espinal-medula. O preço da inscrição para esta prova (taxa de inscrição 25 euros com VAT 23% de 4,67 euros) reverte na totalidade para a pesquisa da cura. E se já tinha razões para pular de felicidade, é assim que eu acabo por explodir.

A única coisa que me desanima é o facto de a prova se realizar no Porto. Nada contra o Porto, de todo! É uma cidade incrível que quero imenso visitar, mas está muito longe de mim e a data, 8 de Maio, é muito delicada nos meus afazeres e relatórios de estágio e académicos. Estou a tentar fazer trinta por uma linha (de verdade) para poder participar mas não tenham dúvidas de que, se a prova fosse em Lisboa, eu já tinha a inscrição concluída há muitos meses. Assim fica um bocado difícil, já que até Agosto vou ter grandes dificuldades para me comprometer em eventos. Mas quero muito, quero tanto, tanto...

Mas vocês aproveitem! A maioria dos meus leitores é do Norte e fico ainda mais feliz por partilhar com vocês este evento que me emociona, me deixa feliz e me desafia! Não se sentem desafiados? A querer fazer o melhor tempo possível? A ter gana de concluírem a prova com sucesso pessoal e ainda conseguirem ajudar numa causa? Não se sentem extasiados por poderem participar em algo que alguém do Brasil, Berlim, Dubai, Estados Unidos, Japão ou até Rússia também está a fazer e precisamente ao mesmo tempo que vocês? Eu acho inacreditável e por isso mesmo apelo que participem. Pela vossa saúde, pela vossa concretização pessoal, pela superação de um desafio e porque vocês podem correr por eles. Porque vocês têm duas pernas que não voam, mas dão asas aos outros. Aproveitem-nas!


4 comentários

  1. Mas que ideia espetacular! O trailer está fantástico e eu teu texto, nem tenho palavras. A última frase arrepiou-me, mas no bom sentido.
    Eu nunca tinha ouvido falar deste projeto, mas se pudesse, nem que fosse para correr por 5 minutos (porque eu não curto nada de correr), eu participaria só mesmo para poder ajudar... E quem sabe, se eu não permaneceria a correr por mais do que 5 minutos e me superasse a mim mesma!

    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar
  2. Que iniciativa genial! Ao início, fiquei ao ler o teu post, porque não gosto muito de correr, mas pensei " bem, se a Inês publicou este post, é porque deve ser uma corrida espetacular, por isso vou ler até ao fim". E não me arrependei, porque adorei ler o teu texto e adorei saber todos os detalhes dessa corrida, que principalmente é por uma boa causa :). Adoro principalmente essa ideia de não haver meta.
    Eu só cá do Norte, mas não sei se vou poder ir, porque calha na semana do Enterro da Gata e na semana a seguir vou para estágio, por isso estarei muito ocupada nessa altura :(. Mas vou tentar fazer um esforço para meter esse evento na minha agenda.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  3. Se não fosse em plena semana do Enterro da Gata talvez me aventurasse! De qualquer forma, espero que seja um sucesso :)

    ResponderEliminar
  4. Juntando o spot publicitário com o teu texto, isto só pode resultar bem. Infelizmente vou de Viseu e nesta data também não posso ir ao Porto mas é sem dúvida um dos melhores eventos com um fim solidário que mais aprecio.

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.