sexta-feira, 11 de março de 2016

BOM GARFO || Hamburgueria do Chef


Continuo na rota dos hambúrgueres, sem me cansar! Desta vez decidimos experimentar uma que recentemente abriu na zona de Sintra (Sintrenses, anotem aí!): a Hamburgueria do Chef.
Adorei que, à entrada, tivessem umas pequenas caixas de mercearia, achei que tornou todo o espaço mais caseirinho, se é que o posso assim chamar. Também têm uma parede só com desenhos que os pequeninos que lá foram fizeram para a equipa, com os hambúrgueres que comeram, com desenho deles... Achei muito amoroso.

O espaço em si segue a mesma receita de sucesso: clean, minimalista, com uns candeeiros super giros e paredes brancas com estampados divertidos e ardósias com mensagens do dia ou endereços úteis. De todas as hamburguerias que já visitei, achei que o espaço se assemelhava bastante à fórmula do Honorato.
Só tenho a dizer maravilhas dos empregados, altamente atenciosos, bem dispostos, prontos para nos explicarem tudo e darem as mais variadas sugestões. Adoro quando um serviço é assim: tão bom quanto a comida.

A carta é em papel e lá anotamos tudo o que queremos. Podemos optar por hambúrgueres já disponíveis (e dá para riscarmos os ingredientes que não queremos, um grande ponto a favor para a Comunidades dos Esquisitinhos) ou por fazer o nosso próprio hambúrguer, que tem o preço base da peça de carne e onde cada ingrediente que adicionamos acresce 50 cêntimos. 


Eu e a minha companhia optámos por fazer o nosso hambúrguer, o meu tinha queijo cheddar, cebola caramelizada, cogumelos salteados (que não eram enlatados, mais um ponto!) e maionese com alho. O dele tinha um hambúrguer extra, ovo estrelado, cogumelos salteados, couve roxa, queijo cheddar, maionese de alho, alface e tomate e mais trezentas coisas de que não me recordo por ser um hambúrguer infinito. Todos os hambúrgueres já vêm com batata frita artesanal e existem, além das bebidas comuns, cocktails do dia e cocktails sem álcool (os cocktails virgens, como é tipicamente referido) que não experimentei nesta visita porque só soube no final quando disse à empregada que não bebia álcool. Para a próxima não escapam.


O hambúrguer é delicioso e todos os ingredientes são apurados, os molhos são viciantes com as batatas, o pão é muito fofo e o hambúrguer é caseiro. Fiquei muito curiosa com o hambúrguer Francesinha que também já ouvi falar maravilhas e acho que o favorito da casa é o hambúrguer Açoriano (que leva ananás).
O preço vai rondar os 7-8 euros o que, para as doses generosas e absurdas que oferecem, é mais que justo. Aliás, acho que oferecem comida a mais. Um pequeno ajuste nas porções do prato (eu a ser nutricionista chata) não era nada mal pensado. Têm música ao vivo aos fins de semana e em dias festivos e um bar convidativo a ficar pela noite fora. Para os fãs desta tendência alimentar, está muito recomendado!

______________________________
R. António dos Reis, 171, 2710-302
Sintra
Contacto: 211 378 964

7 comentários:

  1. Que bom aspecto. Também não me canso de experimentar novas hamburguerias. Esse tem um conceito giro que ainda não vi em nenhum, podermos fazer o nosso hambúrguer é excelente - principalmente para quem tem restrições alimentares ou pertence à "comunidade dos esquisitinhos", como referiste. Fiquei curiosa :)

    Aonde (não) estou

    ResponderEliminar
  2. Bem, ninguém pode negar o ótimo aspeto desses hambúrgueres! :p
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Que espaço maravilhoso. Tem uns pormenores dignos de sucesso. E adoro que tenhas escrito este tipo de post neste formato, com fotos bonitas e descrições a acompanhá-las. Congraaats!

    ResponderEliminar
  4. Moro na zona de Sintra e não podia ter ficado mais agradada com esta publicação, adoro conhecer bons restaurantes e este parece ser mesmo daqueles a não perder.

    ResponderEliminar
  5. Também ando a fazer a rota das hambúrguerias e esses hambúrgueres têm um aspecto divinal! Pela descrição, o espaço parece ser muito convidativo, também. Vou acrescentar à lista da rota, obrigada Inês! :)

    ResponderEliminar
  6. A ideia de poder criar o meu próprio hambúrguer agrada-me imenso (evita pedir sem X ou sem Y) por isso vou registar, para uma próxima ida a Sintra :)

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)