terça-feira, 29 de março de 2016

APP || Atomas


O meu eterno amor por química vai falar mais alto mesmo quando os jogos nada têm a ver com química a não ser o design e conceito. Sim, malta, o jogo que vos vou apresentar não exige conhecimentos de química, não fujam! Apresento-vos Atomas.

É um jogo de combinações que é difícil de explicar e facílimo de jogar. Acompanhem-me com ajuda das imagens: no jogo têm um círculo no qual vão encontrar-se os vossos átomos (de diferentes cores e cada um a representar um símbolo químico). São vocês que dispõem todas as peças deste jogo, apresentando-se, de forma inicial, no centro do círculo e onde depois vocês seleccionam em que área do círculo vocês querem que o elemento fique. O objectivo é fundir os átomos, portanto, convém que tenham elementos da mesma cor juntos. Assim, quando aparece o círculo com o "+" vocês podem seleccionar o par de elementos que querem fundir e um novo elemento é gerado (com outra cor). Se os forem dispondo numa sequência (como está na imagem da esquerda, os dois B's castanhos juntos e depois um par de Be's cinzentos em cada lado) conseguem fazer combinações maiores e assim, quando o "+" aparecer, podem fundir mais do que um par de elementos. Fora o "+" vai surgindo opções de "-" (que vos permite eliminar ou reposicionar elementos) ou até um botão branco que vos permite copiar um elemento. Parece complicado? O tutorial do próprio jogo ajuda a tornar a minha explicação mais concisa. 

Sim, porque é altamente difícil de vos explicar mas vale imenso a pena. É um excelente mata tempo e não exige internet nem conexões com outras redes sociais para obter vidas extra ou tempo de jogo, tal como eu gosto. Dêem-lhe uma oportunidade e explorem o jogo. Até quem odeia química vai gostar do efeito de design do jogo!

5 comentários:

  1. Ainda bem que não exige conhecimentos de química, porque eu e a química não nos demos muito bem no secundário xD. Mas vou dar uma hipótese a este jogo, parece-me que tem um conceito bastante engraçado :).
    Referi um post teu no meu blog :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  2. Deixaste-me completamente viciada neste jogo! xD
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Esse jogo é fantástico, e tal como tu dizes não precisamos de ter conhecimentos de química para o jogar.

    ResponderEliminar
  4. Tenho saudades de te ver por aqui, Inês, espero que estejas bem (e que a ausência se deva a super bons motivos :)

    ResponderEliminar
  5. Ai parece super giro!! Vou instalar xD!

    Adorei o blog, estou a seguir-te! Dá um saltinho no meu blog e segue-me também! Fico á espera de te ver por la :D Beijinhos!
    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)