FOTOGRAFIA || O Álbum

Fotografia da minha autoria, por favor, não a utilizar sem autorização prévia
Sem dúvida que uma das melhores coisas que fiz em 2015 foi começar o tão desejado álbum. Foi oferecido pelo meu pai e é enorme, tal e qual idealizei. 
Um álbum que reúne num só lugar tantas coisas que me fazem feliz; As viagens que fiz onde, entre as fotografias preferidas dessa viagem, se complementam os bilhetes do metro, dos museus, os mapas e ainda pequenas setas e apontamentos sobre momentos ou coisas divertidas que ocorreram durante a viagem ou que eu achei que fizesse sentido partilhar. Fotografias a dois ou com os amigos e familiares e uma breve descrição das mesmas. Bilhetes de avião e pulseiras de resort. Bilhetes de concertos e festivais e o alinhamento das músicas todas que passaram nesse concerto juntamente com possíveis fotografias que possa ter tirado. Se alguém me ofereceu um bilhete, contar brevemente a história de como aconteceu.

Ter as pulseiras de inúmeros eventos todas alinhadas na vertical com as respectivas setas a resumir os acontecimentos de cada um dos eventos. Todas coloridas, como se fossem um arco-íris. Dedicar páginas para cada ano de Carnaval com a respectiva descrição das máscaras. Complementar festas com fotografias, complementar registos de viagens com a música que ouvi na descolagem no canto da folha. Colar o primeiro bilhete do nosso cinema a dois e os restantes que se seguiram e as visitas por Portugal fora. Guardar papelinhos com pequenas mensagens de amigas e registar a data.

Não é apenas um álbum de fotografias, embora ali figurem imensas, que registam imensos momentos, sorrisos, aventuras que não voltam. O álbum não se faz apenas de fotografia. Faz-se de viagens. De bilhetes que estiveram nas nossas mãos ansiosos por se converterem em memórias e experiências inesquecíveis. Filmes que marcaram especialmente pelas promessas. Museus cuja companhia era ainda mais preciosa que o quadro mais valioso da ala.

Eu sempre quis um álbum onde soubesse que, quando o abrisse, ia sorrir ao olhar para as memórias mais aleatórias mas que têm uma razão de existir tão intensamente no meu coração. Em 2015 eu comecei-o. Em 2016 continuo a fazer as páginas cada vez mais completas.

9 comentários

  1. Uau, é incrível não sorrir com as tuas mensagens. Adorei a ideia e acho que há coisas tão bonitas para guardarmos, para relembrarmo-nos um dia mais tarde. :))

    ResponderEliminar
  2. Este ano quero fazer uma seleção de fotografias, momentos e apontamentos que me marcaram ao longo destes três anos. Penso que as férias da Páscoa serão a altura perfeita para o fazer, especialmente porque na primeira semana das férias vou para o Porto com os meus colegas. E uma vez mais, este teu texto inspirou-me.
    Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  3. Tenho como objetivo fazer um album destes! :)

    ResponderEliminar
  4. Ideia genial Inês ( para variar, não é?! :p)!!

    ResponderEliminar
  5. É uma excelente ideia e um dos projectos que eu já estou há imenso tempo para pôr em prática mas que ainda não arranjei coragem para realizar.

    ResponderEliminar
  6. Tirando isso, esta é mais uma daquelas publicações tuas que eu leio e que me deixa um sorriso nos lábios :)

    ResponderEliminar
  7. Gostava muito de começar o meu, também! Vou ver se compro um brevemente, caso não receba nos anos! (:
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  8. tenho a ideia planeada desde sempre mas ainda não encontrei o albúm ideal

    ResponderEliminar
  9. Deveria fazer o mesmo... tenho tudo digitalizado!

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.