sábado, 13 de fevereiro de 2016

FILMES || Definitely Maybe


Vamos falar de um filme para ver ao Domingo à tarde? Esta é a história de Will Hayes, pai de uma menina encantadora de 10 anos, Maya, e que atravessa no momento um processo de divórcio. Cheia de dúvidas e curiosidade, Maya pede ao pai que lhe explique como conheceu e se apaixonou pela mãe e como é que duas pessoas que se amavam decidem divorciar-se. Para tentar explicar a Maya o complexo das relações, o pai propõe um desafio: contar-lhe sobre como conheceu as 3 mulheres por quem se apaixonou, sem nunca lhe revelar qual delas será a mãe, trocando os nomes. Maya terá de adivinhar com base nos relatos do pai.

É uma comédia romântica mas achei muito interessante a pertinência do assunto que aborda. Demonstra de uma forma leve e simpática que o amor não é tão simples como parece e que é possível amarmos pessoas diferentes em contextos e tempos diferentes e que isso não diminui o valor ou a importância da pessoa. O elenco é doce, com a pitada certa de humor e que entretém, sem demasiada fantasia. Cumpre o que promete e confesso que até esperava um final mais infeliz, portanto, fiquei positivamente surpreendida. No meio de tanta comédia romântica "barata", desproporcionada e inútil eu achei esta história bem divertida, real e com uma certa dose de qualidade. Está recomendado!

4 comentários:

  1. Vi no outro dia na RTP e realmente é um filme muito amoroso. Para mim não é filme digno de Óscar, mas é daqueles mesmo aconchegantes para uma tarde secante com chuva lá fora. É mesmo querido e gosto bastante dos atores :)

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida é um dos meus filmes preferidos! Super amoroso e muito realista, como disseste. Para ver e rever :)

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)