domingo, 21 de fevereiro de 2016

FILMES || Deadpool


Eu faço parte daquele tipo de pessoas que não acha piada nenhuma a super heróis. Não tenho nada contra eles, mas as suas histórias, poderes e batalhas nunca me convenceram, entusiasmaram ou suscitaram curiosidade. O próprio conceito dos filmes não me fascinava. Passo completamente bem sem esta nova febre da Marvel onde a cada mês no cinema nasce uma nova história. Mas quando vi o trailer do Deadpool não revirei os olhos, não mudei de canal, não torci o nariz. Fiquei curiosa

E está explicado por que é que eu fiquei curiosa e gostei de Deadpool; Não é um filme "Marvel". Foi feito para pessoas como eu, que vivem na maior sem Homens Aranha, X-Men e Quartetos Fantásticos, ficarem agarrados ao filme e gostarem.
A forma como a história está contada e vai-se desenvolvendo está soberba, os créditos iniciais prometem um bom serão de gargalhadas e eu adoro filmes que cumprem promessas. As piadas têm qualidade, brincam com todo o Universo dos Super-Heróis (percebem porque digo que isto é feito para pessoas como eu?), os gráficos conquistaram-me, os momentos de acção deixaram-me com os olhos colados ao ecrã. 
Eu não sou de riso fácil. Eu raramente rio com comédias e com piadas parvas e por isso foi refrescante perceber que há muito tempo que não ria tanto no cinema como no filme do Deadpool, a ponto da minha barriga doer. A personagem em si está muito bem explorada e arranjaram o actor perfeito para lhe dar vida. Era isto que se pedia, nada mais. Há quem também diga que gostavam que outras personagens tivessem sido mais exploradas mas eu acho que a apresentação de todas elas teve o tempo de antena que mereciam para que o filme ficasse com este patamar. É mesmo um bom filme para descontrair, rir e nem dar pelo tempo passar. Obrigada Marvel, por não fazeres um filme Marvel. Este é o meu super herói favorito.

12 comentários:

  1. Eu fiquei imediatamente curiosa com o filme, como tu. E íamos vê-lo no Dia dos Namorados mas... Chegamos ao balcão de venda de bilhetes e - não sei bem porquê - não estava em exibição nesse dia. Acabamos por ver The Revenant (que é absolutamente incrível) e ficou a promessa de que veríamos Deadpool brevemente! A curiosidade mantém-se (:

    ResponderEliminar
  2. Oh Deadpool é marvel a sério. Não é marvel para putos, para vender... É mais obrigado marvel por finalmente fazeres um filme marve! xD As pessoas é que se esquecem que há marvel antes dos filmes. E o filme é full mode x-men. Tinha imensas referencias ao universo do X-men. Quarto fantástico é DC. E os filmes da DC costumam ser maus!
    Para mim foi dos melhores filmes e como o segmento rated r começou agora este ainda foi com pouco budget... imagina daqui para a frente. ;P Estou extremamente curiosa...

    ResponderEliminar
  3. Super heróis também não são, de todo, o meu forte! Mas também estou curiosa com o filme. Contudo, com o que acabaste de escrever fiquei ainda mais curiosa!

    ResponderEliminar
  4. Tenho exactamente a mesma opinião que tu quanto a "super heróis" e "Marvel". No dia dos namorados, o meu namorado queria ir ver precisamente este filme, mas justifiquei-me que não gostava nada dos filmes da Marvel e acabei por o convencer a ir ver o "50 sombras de preto". Mas parece-me que vou ter de voltar ao cinema para a semana, que até ando curiosa com isto.

    http://theeyesofamermaid.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Já me falaram muito bem do filme mas tenho tantos na lista e a preguiça é tanta que acabo por nunca riscar nada da to watch list :/

    ResponderEliminar
  6. nao goostei do filme. que arrependimento

    ResponderEliminar
  7. olha nem li o que escreveste porque queria ver o filme, fui com o meu namorado no dia dos namorados e não consegui, meia hora na fila e fui embora ...

    ResponderEliminar
  8. Eu TENHO que ver este filme!!! Estou como tu - são raros os filmes de super-heróis que me enchem as medidas, portanto isto é refrescante.

    Jiji

    * GIVEAWAY - Ganha um Colar + Pulseira + 3 anéis da Coolares *

    ResponderEliminar
  9. Confesso que não fiquei nada curiosa com o filme xD e fui ao cinema na semana passada e olhei para esse filme e acabei por escolher outro :p

    ResponderEliminar
  10. O Deadpool já tinha aparecido antes noutros filmes... Da Marvel xD agora é q fizeram um filme só dele! =p

    Tambem já o vi, e é muito giro! E nem ligo a super-herois... Aconselhava-te até a ver o Ant Man, q é um super-heroi q tá assim meio afastado de todo esse universo =)

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)