quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

CONDUÇÃO || Três coisas que nunca vão faltar na mala do meu carro

Fotografia da minha autoria, por favor, não a utilizar sem autorização prévia
Kit primeiros-socorros super completo: Tenho um casa dezenas de kits de primeiros socorros e um deles eu sei que vou levar para o carro. Tem tudo; Pensos, compressas, faixa gaze, betadine, álcool, ibuprofeno e paracetamol, soro... Quando digo tudo, é tudo. Acaba por ser uma bolsa média tipo necessaire. Nunca se sabe o que pode acontecer e nem precisam de ser acidentes gravíssimos. Basta, numa viagem, fazermos um corte mais feio, sentirmo-nos com dor de cabeça, magoarmo-nos em qualquer coisa, ficarmos com uma impressão no olho para o caldo ficar entornado. Cada vez que conheço uma pessoa sem primeiros socorros no carro, arrepio-me.

Roupa de praia: Vou ter sempre na mala uma toalha de praia, um biquíni e um protector solar e nunca os vou tirar. Porque quando começam a chegar os meses quentes damos por nós a pensar no quão bom seria ir à praia agora e lembramos que a mala de praia está... em casa. Assim nunca haverão dramas, é só pegar no carro, ir e mudar na praia de roupa. E ter uma muda extra mesmo no Verão é perfeito. Já para não falar nas viagens de carro na primavera, em que visitamos uma costa qualquer, está imenso calor mas não viemos preparados para praia. Assim é só ir à mala do carro.

Muda de roupa normal: Uma mochila com tudo: calças, camisola, roupa interior, ténis. Tudo. Não precisa de ser roupa de marca ou até que estime, porque quero que fique no carro durante tempo incerto. Só é necessário que haja lá tudo para o caso de ser preciso. Um contratempo qualquer, um azar que precisa de uma peça de roupa nova urgente, uma noite fora de casa sem estar previsto, uma emergência. A roupa está lá, é só ir buscar à mala e mudar.

Têm algum destes no carro? Eu confesso, sou bastante prevenida e penso imenso em estar preparada para eventualidades, embora quase ninguém se preocupe muito com isso. Quais são as três coisas que não vão faltar na mala do vosso carro?

8 comentários:

  1. Já me passou tudo isso pela cabeça, e nunca pus. Porquê? Não sei, preguiça talvez ahah :p E já tudo me fez falta! Mas coisa que não falta são lenços no meu carro. xD

    Jiji

    ResponderEliminar
  2. Lembro-me de estarmos a falar disto no Twitter e, de facto, nunca adivinharia que tinhas mudas de roupa e roupa de praia no carro! No entanto lembrei-me de que eu também tenho um kit de primeiros socorros no meu carro. Não sei se está tão completo como o teu mas está lá! Mas ando sempre com álcool no carro, principalmente no Inverno porque aqui, à noite, a probabilidade de os vidros gelarem é enorme :p


    www.asofiaworld.com

    ResponderEliminar
  3. Tenho o kit que falas na mala, com os básicos que toda a gente tem (comprimidos, compressas, pensos rápidos...) e ainda o famoso betadine, álcool e soro fisiológico (há em doses individuais por isso não preciso duma bolsa muito grande) e ainda algo que me dá um jeitaço em algumas situações: uns "pauzinhos" que se colocam no nariz para estancar o sangue (dispensa o algodão e a água oxigenada) (:
    As outras duas coisas não tenho comigo - nem no carro - de forma permanente (:

    ResponderEliminar
  4. No meu carro (meu como quem diz, porque é dos meus pais) só tenho o kit de primeiros socorros. Porém, as outras duas coisas dariam um jeitaço em algumas situações!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Primeiro preciso do carro ahah mas quando o tiver, não vou dispensar o kit primeiros socorros :)

    ResponderEliminar
  6. Como não tenho carro, não tenho nada haha. No entanto o kit de primeiros-socorros parece-me essencial. A muda de roupa dá sempre jeito porque os contratempos acontecem quando menos esperamos. Já me aconteceu ter salpicado molho do almoço para a t-shirt e como não estava em casa, fui forçado a andar assim o dia todo, uma vergonha!

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)