Até Quarta!


«MÃOS AO AR! ISTO É UM ASSALTO AO CARNAVAL!
A convite da Maria Alice fui uma vez experimentar o assalto ao Carnaval de Torres. Quando se diz "ir experimentar o assalto ao Carnaval de Torres" é como ir a um bar com a ideia de beber um descafeinado e depois beber uma garrafa de tequila de penalti. 

Quem não conhece eu passo a explicar: aquilo não é o festejo do Carnaval. Aquilo é uma prova de endurance. Um triatlo folião. É o conjunto de testes que os indígenas Torreenses fazem atravessar os incautos forasteiros para ver se são dignos ou não do seu Carnaval, tanto que se realizam vários "assaltos" desde Janeiro até Fevereiro. Trocando por miúdos, é cada fim-de-semana arranjar uma desculpa para se mascararem, festejarem e beberem como se não houvesse amanhã. Ora, esta rena encalhada da Maria Alice já me andava a moer o juízo há anos para irmos e vamos e vamos e vamos e TÁ BEM, FODA-SE VAMOS! Caralho... arranja um namorado.

Chegado a Torres após passarmos 381 rotundas atravessamos por uma terra chamada Ourjiceira (Ouriceira? Ouja? Ouriçoscity? Pessoal de Torres corrijam-me) e paramos numa terra chamada Paul (Pául? Paúl? Paulo? Caralho mais os nomes desta terra, foda-se). Entro na casa da Maria Alice e sou cumprimentado pelos seus 4 gatos: Sashimi, Temaki, Nigiri e Fuijitsu (não façam perguntas, continuem a ler...) e a sua inquilina Ana Baunilha, também Torreense e com um par de mamas de proporções épicas.

1º TESTE: MÁSCARA
"Máscara? Mas eu vou fazer figura de parvo em Janeiro e sair para um bar mascarado?"
Meti uns óculos à Kanye West e disse "tou pronto, vá". Elas discutem entre as duas qual das 572 máscaras que têm vão usar e murmuram coisas estranhas enquanto olham para mim. Decidem não se mascarar para eu não me sentir mal. Na altura pensei que estas gajas me estavam a dar um grande baile. Mas bastou-me por os pés na rua para perceber a situação: eu era um romano na aldeia do Astérix (literalmente, porque vi dois Astérix e um gajo vestido de menir). Esta gente não é normal. Os únicos não mascarados éramos nós e elas olhavam para os outros com vergonha, como se estivessem a quebrar o espírito Torreense. Estamos em Janeiro, estou rodeado de Matrafonas, palhaços, leões, índios e astronautas. Mas que merda é esta? Mas onde é que eu estou? Parecia que tinha acabado de entrar num filme dos Monty Python pois nem lambendo uma folha de ácidos eu consegui ver coisa parecida.
RESULTADO: NÃO APROVADO

2º TESTE: ÁLCOOL
Ok, aqui entramos no meu ringue. Sou o John Cena da pinga. Um Undertaker do vinho. Um Rey Misterio do... foda-se, já estou todo torto e estes cabrões ainda a beber tequila como se fosse Compal Néctar de Pêra Rocha. Foi duro mas aguentei o malagueiro. No final fiz sinais de gangs com os dedos e disse cenas tipo "mcwjencwjec MARGEM SUL fnha fnha, dass" e eles julgaram que eu afinal estava mascarado de rapper. Maria Alice e Ana Baunilha dizem para irmos ao "Túnel" continuar a festa e lá nos fazemos à pista.
RESULTADO: APROVADO

3º TESTE: CONHECIMENTO DE MÚSICAS DE FORRÓ E SAMBA
Que mil caralhos senegaleses me penetrem se aquela gente não sabe de cor as letras de todas as músicas brasileiras. Eles dançam, eles cantam, eles saltam, eles fazem tudo e eu a fazer de cunanas encostado a uma parede com os meus óculos de Kanye West à espera de uma batidazinha a dois tempos. E catchapum catchapum bate co cu no meu pau bate co cu no meu pau pirrrri pirrrrri pi pi moreeeeeeeeeeeena eu quero é saaaaaaaaaaaaaaaambar toda a santa noite eles não param.

Maria Alice já estava a fazer uma endoscopia com a língua ao que se assemelhava ser um Super Mário depois de cair numa piscina de esteróides e Ana Baunilha mais as mamas a dançarem a três na pista. Decidi aventurar-me pelo sambadancefloor e no meio da confusão dou com os cornos numa parede. Fui prontamente socorrido pelo Bob Esponja e uma fada a quem eu dava uma foda, foda-se. Vou mas é ficar quietinho e bater o pé enquanto mexo os lábios a fingir que sei a letra.
RESULTADO: NÃO APROVADO

Não tenho nada contra Ovar ou contra Loulé. Mas isto é outro nível do que é viver o Carnaval. É uma cidade inteira com o mesmo espírito, a mesma onda e mentalidade. Eles não festejam o Carnaval, ELES SÃO O CARNAVAL. Ali não se olha para pseudo-celebridades ou actrizes rejeitadas das novelas em cima de carros alegóricos como sendo reis e rainhas. Ali tu és o Rei da Festa e a Rainha da Festa. Jamais um Torreense admite vender o seu Carnaval a pessoal de fora. Querem vir cá? São todos bem-vindos, mas festejem connosco como nós festejamos quer gostem ou não. Eu gostei. É vir todo queimado às 8 da manhã a um café e tomares a bica com 2 doninhas e 5 cartas da Alice no País das Maravilhas.
Talvez um dia ganhe coragem para ir ao Carnaval de Torres.»

Não se ofendam muito com as asneiras! O texto pertence a uma página de Facebook chamada Ruim.

Até quarta malta! Por motivos óbvios o Bobby Pins vai estar paradinho por uns dias. Divirtam-se e se me virem, dêem-me um abraço!

10 comentários

  1. Ahahah, já tinha lido isto! Está mesmo fixe!
    Bom Carnaval, Inês :)

    ResponderEliminar
  2. Diverte-te muito, Inês! E não te esqueças de ir partilhando os disfarces e momentos mais cómicos, adoro acompanhar-te nessas andanças :)

    ResponderEliminar
  3. LINDO! O nosso carnaval é o mais puro! Ainda nós vamos encontrar lá!! :))

    ResponderEliminar
  4. Olha gostei do texto ;)
    Sou da Mealhada, um sítio que também tem um carnaval muito típico ;) brasileiro

    ResponderEliminar
  5. OH PÁ que texto genial ahaha! Aproveita a farra! :D

    Jiji

    ResponderEliminar
  6. Não conhecia! Tem um espírito bastante jovem e natural. Parece-me que vou gostar de a seguir :)

    Outro tipo de youtubers que adoro seguir são os youtubers-família. Como adoro os SaconneJolys e ItsJudysLife. Quase que me fazem despertar o relógio biológico (ou então querer seguir Pediatria!) São realmente pedacinhos de alegria no youtube.

    Quanto a youtubers portuguesas, normalmente não são as minhas preferidas, apesar de lhes reconhecer algum talento, mas recentemente descobri a Helena Coelho, que tem um canal muito direcionado à maquilhagem, sem dúvida, mas que tem uma qualidade incrível, que é: falar do que interessa em tempo minímo. E isso é ótimo!

    ResponderEliminar
  7. Ri-me tanto com o texto!!! Diverte-te!

    ResponderEliminar
  8. Não conhecia o texto, mas está fantástico!
    Diverte-te, que nós encontramo-nos por aí de certeza! ;)

    ResponderEliminar
  9. Adorei o texto!
    Diverte-te e depois conta as tuas novidades todas :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.