domingo, 21 de fevereiro de 2016

APP || MEO Drive


Em relação a aplicações de GPS eu sempre tive esta questão existencial: são aplicações que precisam de net quando, em princípio, precisamos mais delas em sítios onde, à partida, não há net para usufruirmos. Se pensarmos na utilização mais comum do GPS, que é a conduzir, ninguém tem pontos de wi-fi fixos para usar consistentemente uma aplicação de GPS e todos sabemos que os GPS são bombas nos nossos dados móveis. Por esta mesma razão eu nunca liguei muito a aplicações de GPS e sempre achei que este "pequeno problema" as fragilizava em questões como a utilidade. Até que me mostraram o MEO Drive, que aparentemente teve a minha linha de pensamento.

É uma aplicação de GPS offline. Sim, nada de wi-fi nem dados móveis. E é altamente competente e funcional. Faz o cálculo muito correcto de rotas (deixa-nos, literalmente, à porta), cálculo alternativo, faz indicações orais e tem todas as funcionalidades normais de um GPS. Maravilha das maravilhas? Não precisam de ser MEO. Zero. Basta fazerem o download da aplicação (é gratuita e existe para iOS e Android) e registarem-se com uma conta de e-mail para poderem aceder a todas as suas funcionalidades.

E esta aplicação não é só útil para os utilizadores de carro. Eu confesso que adoro esta aplicação por outra razão: descobrir os restaurantes, cafés e lojas. Tenho uma lista interminável de sítios em Lisboa para visitar e que não faço ideia de como lá chegar e a vontade de abater dados móveis só para lá chegar não me inspira. E com a aplicação basta-me colocar a morada e, em vez da opção de navegação a carro, escolho a pé e faz-me o cálculo adaptado. 

Até agora, só coisas positivas a referir. Estou tão satisfeita com a aplicação que recomendo de imediato a todos os meus amigos quando os vejo a abrir outras apps do género. A MEO Drive fez-me ganhar esperança no universo das aplicações de GPS. Já a têm?

5 comentários:

  1. Foi a primeira APP GPS que utilizei e mantenho-me fiel (a não ser que tenha meeeesmo que usar o Maps!). É muito boa. Se bem que eu gostava mais do TMN Drive :p

    Jiji

    * GIVEAWAY - Ganha um Colar + Pulseira + 3 anéis da Coolares *

    ResponderEliminar
  2. Os GPS dos Nokias sempre funcionaram sem Wi-fi nem dados móveis, e como sempre tive nokias nunca me tinha dado conta que realmente todos os outros necessitavam.

    ResponderEliminar
  3. OBRIGADA. Esta recomendação não podia ter vindo em melhor altura, deixa-me que te diga. Tenho uma Tomtom e aquilo é uma confusão. A ver se esta me salva nas minhas descobertas por Lisboa :)

    ResponderEliminar
  4. Já a usei, mas só por curiosidade e para experimentar para ver como funciona, não usei o tempo suficiente para poder dizer que é suficientemente boa ou não. Mas o que experimentei gostei :D juntando o teu feedback, parece-me excelente!

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)