segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

SÉRIES || Game of Thrones


A crueldade explícita e as cenas de violência e abuso sexual fazem-me não conseguir apreciar Game of Thrones. Por muitas vezes decidi fazer companhia ao meu namorado para assistir à série (que tem uma história envolvente e fantástica, eu reconheço) mas todo este complexo de cenas revolta-me. Crianças a morrer queimadas, mulheres e crianças a serem violadas e agredidas deixam-me de coração agitado e enjoada. Enojada. Mexe demasiado comigo. São questões demasiado cruéis e reais na vida de muitas pessoas para eu conseguir relativizá-las.

É certo que é um retrato de época fiel. As coisas eram assim e não há como as contornar. Mas se já me deixa desconcertada ler esses retratos de época, fica quase impossível para mim vê-los representados numa série. Acho que sou demasiado sensível nestas temáticas. O mesmo aconteceu com outras séries como, recordo-me agora, Spartacus.

Imagem

11 comentários:

  1. A minha irmã (e algumas amigas) adoram a série! Confesso que tenho imensa vontade de ver, só ainda não tive paciência.

    ResponderEliminar
  2. Uma serie que me faz "apaixonar " por um personagem só para depois poder satisfatoriamente mata-lo. É tão maquiavelicamente genial (yeeeey!) mas ao mesmo tempo demasiado errado para mim que sou uma lamechas no que toca a series. Logo Games of Thrones é tabu para mim xD O mesmo aconteceu com Spartacus.... Tenho a mesma visão que tu.
    Eish, minha nossa!! houve lá um episódio duma criancinha queimada que era os meus amigos todos de coração despedaçado e enjoados e tipo ao mesmo tempo tão "OMG THAT SO MEEEEEAAAAN, I LOVE IT"

    ResponderEliminar
  3. Adoro tanto Game of Thrones! Porém, tal como tu, por vezes também fico enojada... Faz parte... Mas há murros no estômago que valem a pena, não é? E a verdade é que ainda há muita crueldade espalhada pelo mundo, portanto, a representação não está assim tão "distante" de algumas realidades, infelizmente...
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Vi apenas o 1° episódio mas aquilo mão me cativou nada, e nem sequer voltei a dar uma oportunidade à série, nem tão pouco sei do que realmente se fala, é triste...

    ResponderEliminar
  5. Também me sinto enojada mas continuo a ver. Acho que é uma série completa e fora do normal

    ResponderEliminar
  6. Estou contigo! Sou muito princesinha nesse sentido, há coisas que prefiro não ver. Não porque me façam impressão visualmente, mas porque se é ficção, escolho ver retratos de um mundo mais cor-de-rosa.

    Perdida em Combate

    ResponderEliminar
  7. Comecei a ver mas não tive grande paciência... e foi só o primeiro episódio da primeira temporada :D

    ResponderEliminar
  8. a serie é genial, eu sou sensível com esses momentos mas depois consigo desligar, fecho os olhos, reviro-me toda e aperto as mãos na hora H, mas depois passa.
    acho que não é uma ´serie que dê para todos mas é demais demais

    ResponderEliminar
  9. Eu gosto bastante da série, percebo perfeitamente o que dizes, esse tipo de cenas também me chocam e deixam revoltada e enojada mas, lá está, não deixa de ser um retrato de época.

    ResponderEliminar
  10. Adoro esta série! Mas sim, acho que há cenas sexuais que poderiam ser evitadas e só são usadas para "chamar" viewers. Quando as cenas são demasiado fortes costumo tapar os olhos, qual menininha :) Mas no geral considero que é uma série muito bem feita, está mesmo fantástica. E a história em si é qualquer coisa... Nem é o tipo de série que costumo ver, mas adoro!

    ResponderEliminar
  11. Eu gosto - não sou facilmente impressionável, a não ser que sejam coisas do género ao vivo. O que não quer dizer que seja insensível. É de facto uma série violenta!

    Jiji

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)