terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Life Hacks da Inês

Fotografia da minha autoria, por favor, não a utilizar sem autorização prévia
Tirar o cheiro a plástico das garrafas: Se tiverem daqueles bebedouros para a água de plástico, reparam que, mesmo depois da lavagem, há garrafas com um cheiro mais intenso do que outras. A maior parte das garrafas plásticas têm e fica extremamente desagradável. O truque é, depois de a lavarem, encherem-na com água e colocarem sal fino de cozinha no interior. Basta porem uma porção normal como se fossem salgar a comida, não precisam de ser quantidades astronómicas. Deixem passar um dia e depois passem só a garrafa para tirar os resíduos de sal que possam ter ficado. O cheiro desaparece. O mesmo para tupperwares e tudo o que envolva plásticos.

Mandar comida para trás: Se, num restaurante, encontraram algo no vosso prato que é do vosso desagrado e queiram uma refeição nova, seja por terem encontrado cabelos ou insectos ou qualquer outra coisa que vos faça recusar comer aquela comida, salguem imenso a comida primeiro. Assim, se os empregados se limitarem a tirar aquilo que vos desagrada do prato e vos voltarem a servir, saberão. Acreditem que já me salvou muitas vezes. Especialmente no estrangeiro.

Tirar os borbotos dos tecidos de algodão: Se tiverem roupa de algodão a criar borbotos, peguem numa lâmina de depilação e gentilmente passem-na pela zona do borboto. Vai sair sem estragarem a camisola. Resulta também com peluches. GENTILMENTE.

Nota de emergência: Deixa na tua carteira uma nota de 20 euros escondida num sítio onde não a vejas muitas vezes ou que te faça esquecer dela no primeiro momento, afinal, é só para emergências. Assim se te vires sem dinheiro de repente, se o cartão de multibanco não funcionar de repente ou se tiveres uma combinação qualquer de emergência, estás preparada.


Nervosismo em apresentações orais: Eu confesso que não fico muito nervosa em apresentações orais (é a parte da avaliação onde estou mais confortável, eu sou uma tagarela nata) mas já salvou imensas amigas minhas: move os dedos dos teus pés ou circula em passos pequenos e lentos para esconderes o nervosismo. Se balançares os pés para cima e para baixo também resulta. Vai ocupar o teu cérebro para outra tarefa e vai fazer-te um placebo de segurança. Se tens papéis para agarrar, mete-os por cima de algo duro (uma pasta, por exemplo), para não se notar que estão a tremer. Agarra uma caneta e pensa que ninguém sabe o que vais dizer a seguir por isso, se te esqueceres, ninguém sabe que, de facto, te esqueceste nem te vão julgar. Disfarça e ninguém perceberá.


Enjoo: Se te sentires muito enjoada, faz respirações curtas e rápidas. Hiperventila.

Sapatilhas mal-cheirosas: Se os vossos sapatos/ténis de treino ou os sacos/mochilas de treino começarem a ganhar aquele cheiro estranho que toda a gente que pratica exercício já sentiu nos seus sacos, coloquem umas saquetas de chá. Uma por sapato e na mochila espalhem pela zona onde tiver mais cheiro. O odor sai.

Vais viajar? Por muito que não seja o sonho de muita gente, compra uma mala de cor/padrão extravagante. Uma que se destaque ao longe e que seja fácil de identificares. Além de te poupar tempo no aeroporto para a encontrares, caso aconteça alguma coisa a descrição vai ser fácil e ainda mais fácil é de a encontrar em câmaras ou mesmo durante vigilâncias. Deixa os pretos, azuis, verdes e brancos para ocasiões mais discretas.

Spotify: Sempre que os meus skips acabam, eu faço refresh da app. Fecho-a, termino-a no telemóvel e volto a abrir. Ganho os 6 skips outra vez.

14 comentários:

  1. não fazia ideia da primeira e deu jeito :)
    obrigada inês por estes posts :)

    ResponderEliminar
  2. Gostei imenso das tuas Hacks e ri-me imenso com a segunda, super inteligente e marota.

    ResponderEliminar
  3. Já andava a preparar uma coisa do género! Já conhecia muitas mas obrigada pelas dicas! Aleluia garrafas sem cheiro a plástico! Já não era sem tempo!

    ResponderEliminar
  4. Deu taaanto jeito. A da comida é, sem dúvida, a melhor!

    ResponderEliminar
  5. Gostei tanto deste post! Principalmente do truque do spotify, é que não fazia ideia.

    ResponderEliminar
  6. Já conhecia cinco, que também uso (apesar de ter versões diferentes de algumas) mas adorei as dicas, Inês! Adoro este tipo de publicações :)

    ResponderEliminar
  7. Este post é mesmo life saver. És incrível :)

    ResponderEliminar
  8. Adorei o post! Muito útil. Principalmente o primeiro ponto. Queixo-me muito do cheiro da minha garrafa da Tupperware, mas parece que agora já encontrei a solução, muito obrigada :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  9. Já conhecia alguns truques, outros ainda me vão ser bastante úteis! Obrigada, Inês, por estas publicações tão pertinentes!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  10. Ai que maravilha de post, Inês! Não consigo dizer qual a que me deixou mais "ei que grande ideia!" mas olha, vou aplicar muitas delas :p a começar pela mala de viagem e pela do enjoo!

    Jiji

    ResponderEliminar
  11. A do Spotify acabou de me salvar a vida!

    ResponderEliminar
  12. Adorei a dica das garrafas! Preciso de experimentar.

    ResponderEliminar
  13. Assim que li a dica dos ténis de treino, fui a correr a buscar duas saquetas de chá eheh. Ao fim de muito tempo a treinar, a pessoa já não sabe o que fazer com os ténis a não ser trocá-los (o que por vezes não é fácil). E a dica da garrafa também parece-me muito boa. Obrigada Inês :P

    ResponderEliminar
  14. A primeira vai salvar muitas garrafas cá por casa. Ao fim de um tempo aquilo ganha um cheiro insuportável, não fazia ideia que era possível tirá-lo. E a da comida, que boa ideia! Nunca me tinha ocorrido tal coisa! Não mando comida para trás muitas vezes, felizmente tenho sorte, mas não me vou esquecer dessa de certeza.

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)