segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Coisas que aprendi no meu curso

Fotografia da minha autoria, por favor, não a utilizar sem autorização prévia
Existem várias formas de fazer tratamento do leite, das quais muitas já conhecem, pasteurizada, ultra-pasteurizada... Mas existe também uma menos famosa: esterilizada. E onde podemos encontrá-la? Em todos os leites com chocolate que são comercializados. Qualquer leite com chocolate, de qualquer marca, é esterilizado e isso significa que, como o nome já o indica, o leite passa por um processo de esterilização para eliminar todos os microorganismos, incluindo a própria flora natural do leite que em nada tem de prejudicial. Isto significa também que se vocês tentassem beber este leite esterilizado, iam cuspi-lo no mesmo segundo! É altamente intragável e por isso mesmo só é comercializado com chocolate: a quantidade de açúcar adicionada é astronómica para que vocês consigam beber o leite sem qualquer agonia.

5 comentários:

  1. UAU, as coisas giras que aprendemos contigo :)

    ResponderEliminar
  2. Já sabia que o leite com sabores tipo esse de chocolate era carregadissimo de açucares por causa lá dos processos de fabrico mas nunca pensei que fosse porque era esterilizado. É uma crime esse tipo de "alimentos" carregadissimos de açucares e os pais a dar-los desde pequeninos.

    ResponderEliminar
  3. Neste momento não podia estar mais feliz por não beber leite com chocolate :P

    ResponderEliminar
  4. Sabia que o leite com chocolate estava carregado de açúcar, mas não sabia que se devia a esse processo. Aliás até hoje desconhecia que o leite poderia ser esterilizado.

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)