terça-feira, 19 de janeiro de 2016

BOM GARFO || Com amor, Inês

2016 tem já mostrado ser um ano em que saio da minha zona de conforto. Daquilo que era simples e automático para mim. E uma das maiores provas foi a minha conclusão para o meu projecto de investigação que, estando eu no curso de nutrição, implicava falar sobre alimentação, ementas e receitas. Implicava eu ir para a cozinha da Faculdade e, qual MasterChef, concluir os pratos exigidos no curto espaço de tempo e apresentá-los de forma brilhante.

No meio de tanta ansiedade para fazer com que todas as coisas resultem, destaco tantos pontos positivos... A minha capacidade para encontrar soluções quando os problemas surgiam (que foram muitos). A capacidade de improvisação quando as coisas pela descrição no papel não resultavam com a mão na massa. As palavras de motivação que passávamos entre as colegas que estavam na mesma situação de bancada que eu, a superação de um desafio que, para mim é enorme porque nunca consegui ter uma enorme destreza na cozinha. A ajuda preciosa do meu namorado para me dar uma (grande) mãozinha quando via o tempo a escassear, os fotógrafos a chegar e uma série de panelas para remexer, um forno para vigiar e batidos e sumos por fazer. A sua capacidade para me dar um foco e garantir que tudo ia correr bem, mesmo que não precisasse de o fazer.

Entre frigideiras a fervilhar com azeite e temperos, entre correrias proibidas mas inevitáveis entre as bancadas uns dos outros para alcançarmos os nossos ingredientes e utensílios, entre mãos a tremer para os ingredientes caírem no exacto sítio do prato que queríamos, entre provas para percebermos o que faltava, entre olhos desesperados para o forno por percebermos que não havia mais tempo para o tempo no ponto aparecer, entre panos que limpavam as gotas inestéticas do prato, sete receitas maravilhosas saíram das minhas mãos (com enorme ajuda das mãos do Diogo) para as câmaras fotográficas.

É um orgulho enorme ainda estar em Janeiro e saber que já fiz uma enorme superação. Saber que fui capaz do que achava impossível, de criar e concluir aquilo que eu olhava para os outros com admiração. Saber que podia dizer "fui eu que fiz", ver os outros provar e aprovar. 

Sou capaz de coisas extraordinárias mesmo quando acho que são gigantes demais para lá chegar. Com fé, dedicação, muita calma (mesmo que demore a chegar), motivação e ajuda das pessoas que mais nos adoram, a magia acontece e, afinal, não são só os outros que conseguem coisas incríveis; De repente, elas nascem dos nossos dedos. Estou cada vez mais corajosa.

Fotografia da minha autoria, por favor, não a utilizar sem autorização prévia

9 comentários:

  1. Que bom, Inn!!! Estou muito orgulhosa de ti, keep going!!!

    ResponderEliminar
  2. O maior prémio é a superação pessoal e a auto-realização. Estou muito feliz por ti, Inês! Espero que continues a sair vitoriosa das tuas lutas contra os utensílios de cozinha e os fornos :)

    ResponderEliminar
  3. Tem um ótimo aspeto a comida da tua fotografia :) Parabéns

    ResponderEliminar
  4. Muitos parabéns, Inês! Fico bastante feliz por teres conseguido superar os teus obstáculos e obtido resultados espetaculares!! E essa foto está maravilhosa! :P
    Beijinhos :*

    avidadelyne.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. é excelente ver uma pessoa determinada e confiante nas suas capacidades! continua assim é vais conseguir concretizar todos os teus objetivos :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Essa foto... incrível! E ainda mais incrível saber que foi uma criação tua. Boa, Inês. Tu sabes que tens tudo dentro de ti. Bom é quando isso se exterioriza. :) You go, girl!

    ResponderEliminar
  7. Que superação e que bom aspecto!!! Se começas o ano assim, é porque vai ser de arrasar :D

    Jiji

    ResponderEliminar
  8. Que bom aspecto Inês! Estás de parabéns!

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)