terça-feira, 5 de janeiro de 2016

APP || Cell Trap



O filho do 2048 chegou e chama-se Cell Trap. Na minha opinião, um pouco mais giro que o 2048. Mais uma vez temos acumulações numéricas, tal como no 2048. O objectivo é acumular o maior número possível, tal como acontecia no 2048. Mas em vez de os números de fundirem cada vez que deslizávamos o dedo, aqui é por combinações de quatro. Ou seja, o valor azul a dizer "4" só fica assim quando tiverem quatro células de 1 lado a lado. A cada quatro combinações de um valor igual, surge um maior, múltiplo de quatro. Podemos mover as peças o número de vezes que quisermos, para a casa que quisermos desde que a via não esteja obstruída, ou seja, desde que seja possível fazer um caminho com os hexágonos cinzentos desde o sítio inicial onde a peça se encontra, ao sítio onde queremos que fique. Caso contrário, a peça não sai do lugar. Quando atingimos o valor máximo a nossa pontuação duplica e a peça desaparece e ficamos com mais espaço de jogo. Se ocuparmos todas as peças do jogo, perdemos.

É intuitivo jogar ao Cell Trap e depressa aprendem o jeito, por isso, se não conseguiram perceber a minha explicação (compreensível) não deixem de tentar porque vão lá chegar. Na minha opinião, um pouco mais desafiante que o 2048 e um excelente mata-tempo. Não precisam de ligação à internet e podem jogar em modo clássico, extremo ou multiplayer. E dá um jeitão as cores para o caso das crianças que ainda não sabem bem os números (fazem a relação pelas cores). Divirtam-se!

8 comentários:

  1. Adoro quando vocês me dão a conhecer joguinhos "matemáticos" *.* Mais um para colocar no telemóvel :b

    ResponderEliminar
  2. Se já adoro 2048 nem quero sacar xD

    ResponderEliminar
  3. oh nao encontro na play store :( encontraste pela app store?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, tenho-o pela app store mas existe para Android também :)

      Eliminar
  4. Mais um vicio para o meu telemóvel ! A verdade é que nem conhecia nem um , nem outro, mas agora este que acabaste de referir já está instalado e bem instalado e já é vicioso xD

    ResponderEliminar
  5. Mata-tempo ou, no meu caso, que tenho um telemóvel com pouco espaço de armazenamento, parece o jogo perfeito. Tem ar de quem não ocupa muito espaço nem "cresce" com o tempo. Tinha o 2048 mas já andava farta e desinstalei esta semana. Esta é uma app a experimentar.

    http://cheiroa-maresia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)