É Natal


Já se sente no ar. O bacalhau já demolhado e as receitas alternativas em cima da bancada, com as pontas a amarelar e algumas manchas dos descuidos culinários ao longo dos anos. As batatas e cenouras misturam-se com os ovos, a farinha e o leite. Cheira a sobremesa, a sonhos, aqueles que se comem e os que se pensam. O chocolate quente que nunca falta de manhã. A televisão a passar momentos da nossa infância e a árvore serena, sossegada, zelando os miminhos que temos para os nossos entes queridos. As mensagens já chegam, algumas dirigidas e outras para todos os contactos. Algumas até das quais nem sabemos de quem sejam mas que achamos curioso que tenham guardado o nosso número ao longo dos tempos.
As melhores toalhas de mesa cá para fora, a loiça mais brilhante empilhada. Os biscoitos teste que são feitos logo de manhã e que servem para provarmos e aprovarmos para mais logo. A indecisão entre ficar de pijama a ver filmes para sempre ou dar uma mãozinha na cozinha. Dividimo-nos entre as músicas de Natal e a música de fundo que vai tocando, as gargalhadas dos miúdos, as organizações mentais da mãe que vai dizendo em voz alta e as recomendações da avó. O pai que já não suporta mais ouvir falar no Natal mas que dá uma ajuda. Os pensamentos mais bonitos direccionados às pessoas que nos aquecem por dentro, mesmo com o frio lá fora. A expectativa do presente mais desejado nas montras, seja do Toys R Us, seja da Zara.

Já se sente. O Bolo Rei que não pode ser tocado até ao final do Jantar. As músicas de Jazz natalícias da tia que já estão fora das prateleiras e a sacola de Pai Natal onde colocamos as prendas que vão para casa da tia. Estes dias, para mim, são os mais quentes do ano e espero que para vocês também. Por dentro.

Estou muito feliz por ter concretizado tudo o que queria fazer para este Natal. Consegui comprar presentes para todas as pessoas que tinha em mente e esforcei-me desesperadamente para acertar (so far, so good). Vi todas as luzes de Natal que queria ver de coração cheio e sem a mínima ponta de tristeza à porta. Tenho vivido esta época com um sorriso aberto e olhos brilhantes e é desta forma que entro nesta quadra festiva com o pé direito. Para mim, a maior das vitórias. E quero celebrar todos estes momentos com o máximo de felicidade possível.

Desejo a todos os meus leitores e a toda esta comunidade bonita um feliz Natal. Seja ele de que forma for. Façam por se aquecer por dentro de alguma maneira e não deixem de presentear os vossos não só com presentes mas também com afecto. Espero que seja exactamente como desejam, do fundo do coração. Feliz Natal.

10 comentários

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.