#BLOGGERCC || Tradições natalícias na tua família


Debater e discutir muito sobre em que casa vai ser o Natal. Os doces de Natal já na mesa, mesmo semanas antes de o Natal começar sequer. Fazer a árvore com a mãe. Ser eu a pôr a estrela. Fazer karaoke de músicas de Natal com a minha mãe e ver os catálogos de brinquedos com o João. Instalar a app do Google do Pai Natal para o João ir vendo onde anda o Pai Natal e perguntar-me coisas como "Ele está na China. A China é muito longe de Portugal?". O cheiro a arroz doce e a sonhos. O meu pai a acordar-me cedo para eu apanhar os filmes todos que passam na televisão desde manhã. Ajudar a mãe a escolher uma foto gira de Natal para deixar uma mensagem no Facebook. Espicaçar a minha tia por cozinhar na Bimby. Todos ajudarmos a pôr a mesa. Os beijinhos à entrada e os sacos de prendas que levamos para encher a árvore. O cheiro a bacalhau cozido, o vapor que sai dos tachos e que embacia os nossos óculos e o calor da sala. Deixar o avô ver o Preço Certo, mesmo quando é dia de Véspera de Natal. Pôr a mesa das crianças. Fazer concursos de quem consegue comer mais gomas com o Nelito. Jogar PlayStation. Ter sempre opção de bacalhau com natas. Quando é Natal na casa da tia, o jantar faz-se acompanhado de músicas de Jazz natalícias, sempre. Ter direito à primeira fatia do Bolo Delicioso de Chocolate porque todoooos sabem que é o meu favorito em todo o Universo. Ver as estreias abraçada ao pequenito. Esconder a prenda mais desejada do João atrás da porta de entrada, tocar à campainha e correr para a sala e gritar "Joããããoooo, o Pai Natal tocou à campainha, corre para ver se o apanhas!". Receber enxoval do século XIII de vinte mil tias. A fatia de bolo que a avó me oferece e que chega para quatro comerem dali. Ficar à mesa. Ficamos tanto à mesa. A conversar e a discutir sobre tudo. Agitar os copos que já só têm o pé das bebidas e ver a bebida a girar. Abrir os presentes só na manhã de Natal e almoçar super tarde. Ajudar o João a montar os brinquedos, a tirá-los das caixas e a meter pilhas. Ver a Música no Coração e passear pelas ruas só para desembuchar. Lembrar-me sempre dos avós e de como eles gostavam tanto desta época e ter esperança de que lá de cima me continuem a guiar. Conversar imenso com a mãe já deitada na cama sobre mil coisas até ficarmos com vontade de dormir e nos despedirmos.

Já fizeram o vosso post sobre as tradições de Natal na vossa família? Quero tanto ver! Deixem aqui em baixo os links!

7 comentários

  1. Adorava ter um Natal grande cheio de gente mas somos pouquinhos!

    http://dancingshoes-blog.blogspot.pt/2015/12/bcc-dia-14-tradicoes-natalicias-na.html

    ResponderEliminar
  2. acabei de instalar a aplicação para ver onde anda o pai natal com a minha prima, desconhecia :D

    ResponderEliminar
  3. Enquanto lia o teu texto houve certas partes em que parecia que estavas a falar sobre a minha família haha. Partilho de praticamente todas as "tradições" que referes, acho que só mesmo o Karaoke é que difere. Agora deixaste-me a pensar em sonhos e bacalhau com natas, estou a salivar!

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  4. Nós temos poucas tradições. De há alguns anos para trás passamos só nós os 4 e acaba sempre por ser o mesmo de sempre que nem posso chamar de tradições.

    ResponderEliminar
  5. São essas pequenas coisas que tornam o Natal mágico!
    Beijinhos :)
    http://those-colorful-words.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. não resisti em participar :) http://mentejcapto.blogspot.pt/2015/12/christmas-is-coming-blogger-cc-14.html

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.