#BLOGGERCC || Receita(s) de Natal


Aposto que consigo ouvir-vos a pensar "Então a Inês vai apresentar receitas quando não consegue cozinhar nada sem provocar explosões intensas?". Eu sei, meus caros leitores, eu sei que é isso que pensam e foi precisamente o que pensei quando vi este tema do desafio em particular. A melhor ajuda que dou na cozinha no Natal é não estar na cozinha. É não atrapalhar, é ir provando e dizendo ao que me sabe (por ironia do destino eu tenho um paladar muito apurado e consigo distinguir todos os sabores de todos os ingredientes das coisas que provo e às vezes isso ajuda para perceber o que falta) e ir pondo a mesa e arrumando as coisas. A cozinha não é para mim e, por isso, apresentar-vos receitas seria algo completamente hipócrita da minha parte. Se eu não vou pegar na colher de pau, não quero que no meu blogue pareça que vou.
Ainda assim há uma receita de Natal que faço sempre, que resulta imenso e que eu desejo profundamente que experimentem, à vossa maneira:

1. Partam as vossas inseguranças e batam tudo;
2. Metam a aquecer abraços, beijinhos e mãos dadas por dentro dos bolsos do casaco. Deixem derreter e misturem até ficar homogéneo;
3. À parte, juntem presentes pensados especialmente para os destinatários com três camadas de luzes de Natal diferentes. Juntem o sorriso dos avós e misturem com gentileza;
4. 5 colheradas cheias de amor mais meio pacote de esperança e uma pitada de perdão;
5. Adicionem miminhos de mãe a gosto;
6. Voltem a juntar tudo e metam no forno ao som de músicas de Natal;
7. Guardem uma parte para se deliciarem o resto do ano inteiro.

Lamechas mas importante. É a receita que melhor vos poderia oferecer!

6 comentários

  1. Muito lamechas, mas algo que digo todos os anos, não por estas palavras, contudo, semelhantes. Para mim, isso é o Natal!

    ResponderEliminar
  2. Que ótima receita, adorei completamente.

    ResponderEliminar
  3. A melhor receita sem sombra de dúvidas, gostei :)

    ResponderEliminar
  4. Penso que não poderias ter surgido com uma receita melhor. Tenho a certeza que dará muito resultado a quem experimentar ;)
    Beijinhos

    avidadelyne.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Não estava nadinha à espera! Muitíssimo original!

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.