domingo, 6 de dezembro de 2015

#BLOGGERCC || A quem davas um presente na blogosfera?


Existe tanta gente a quem eu daria um presente na Blogosfera... Por estarem presentes em cada publicação que escrevo, por darem a sua opinião em cada comentário, concordando ou não comigo. Pelas referências que fazem ao Bobby Pins todo o ano e que me deixam de coração cheio e motivação para continuar, pelas palavras carinhosas que vão deixando, pelos elogios que me mimam, pelos que não comentam, não dão ares da sua presença mas sei que lêem. A lista seria infinita mas decidi, desde o primeiro momento, 

as duas pessoas a quem eu iria incluir imperativamente nesta oferta virtual de presentes: os meus parceiros deste desafio, a Inês e o Jota. Porque estão comigo neste desafio todos os dias irrepreensíveis para vos trazer novos conteúdos que deixem a Blogosfera mais bonita. Porque são duas pessoas inspiradoras e que fazem por criar publicações diferentes e belas, que vos fazem entreter. Que vos fazem clicar nos seus links do feed após um dia cansativo e exasperante. Que vos fazem sair da página deles com um sorriso nos lábios e o coração mais cheio para o dia seguinte. É para eles que vão as minhas prendas e eu espero sinceramente que gostem da surpresa, já que nunca comentámos uns com os outros o que iríamos fazer nesta publicação (tal como não fizemos nas outras).






Oferecia-lhe um álbum personalizado com algumas das fotos mais inspiradoras que tem no Instagram reveladas e junto com elas algumas das melhores frases e citações que ela já escreveu no She Was Here. A cada página, uma nova lembrança (que certamente significaria muito mais para ela, uma vez que é foi ela que as tirou e sabe todas as histórias por detrás de cada foto) e um novo conjunto de palavras que foi ela própria a autora das mesmas, para que nunca se esqueça nos momentos mais chatinhos, mais desafiantes, mais demolidores da motivação e da coragem de que há sempre espaço para a luz, para a coragem, para a criatividade e para a magia de criar coisas, seja através das belíssimas e genuínas fotos que tira, seja pelos seus textos tão únicos e bonitos. Um álbum de que a lembrará de que a Inês Vivas é uma caixa de pandora de talento e inspiração.






Oferecia-lhe um bilhete de avião para Portugal. Não porque ache que a prenda do Jota tem de ter um peso monetário maior que a da Inês (nem quero que pensem assim) mas porque sinto que é o seu maior desejo. Numa época natalícia que nos puxa aos lugares onde nos sentimos melhor, aos nossos refúgios, o Natal não deixa de ser sinónimo de casa e nem sempre nos sentimos assim no lugar onde habitamos. Gostaria de lhe dar um sabor a casa que certamente o deixaria de alma renovada. Um bilhete que o traria para os ares que tão bem conhece e que de tantas saudades tem e para junto de pessoas que também aqui o adoram de coração inteiro e que o iriam receber muito bem se este bilhete lhe chegasse às mãos. Para ter um miminho que ele tão bem precisa e para que pudesse voltar à sua outra casa (não menos importante) com o espírito renovado, a motivação recarregada e a coragem no timing. Para que se lembre que, mesmo longe e mesmo este bilhete muito dificilmente lhe chegando às mãos, existem pessoas (e eu acredito que sim) que tentam todos os dias trazer a casa portuguesa até ao seu coração, quer através de miminhos distantes, quer através das palavras calorosas e portuguesas que eu tenho a certeza que, ao final do dia, sabem extraordinariamente bem ouvir.

Espero que eles gostem das suas surpresas virtuais e que me perdoem todas as pessoas na Blogosfera que me passaram na cabeça oferecer presentes e que cá não estão. Sim, eu pensei em vocês e idealizei o vosso presente ideal. Mas este não deixa de ser um desafio de Natal em que eu sei que eles estão com o mesmo empenho que eu para que dê tudo certo. Eles sentem como eu o trabalho que dá ter tudo impecável para no dia certo e na hora certa as publicações saírem do forno (acreditem que dá trabalho) e eles merecem toda  a admiração por isto. Esta é a minha forma de lhes chegar essa mensagem!

Mostrem-me quem foram os vossos eleitos para oferecerem um miminho virtual! Deixem nos comentários as vossas publicações!

8 comentários:

  1. Oh Inês... nem sei o que dizer. Quem for ler isto provavelmente vai pensar que a minha prenda é banal, mas quem me conhece bem sabe que não poderia pedir mais nada depois de um bilhete para Portugal. Principalmente nesta altura. Conheces-me bem e ler esta publicação deixou-me feliz. Não se vai concretizar, mas só o facto de saber que me darias algo que me iria encher o coração da melhor maneira deixa-me com um grande sorriso nos lábios. "O que importa é a intenção", não é o que costumam dizer? E eu percebi exatamente qual foi a tua quando descreveste a prendinha que me darias. Obrigado, Inês! <3

    ps: Obrigado também pelas palavras deixadas no início da publicação. Tão bom ler isto!

    ResponderEliminar
  2. Que gesto tão bonito, Inês! Adorei as escolhas e acho que os presentes não podiam ser melhor pensados! Afinal até sabes escolher presentes... (:

    ResponderEliminar
  3. Não podia estar mais de acordo com as tuas "prendas", especialmente no que toca ao Jota. Não querendo menosprezar a Inês, mas imagino o quão difícil é estar longe de casa, especialmente nesta época tão familiar. Foi sem dúvida um bonito gesto da tua parte :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  4. Acredito que a Inês e o Jota seriam pessoas mais felizes ainda se pudessem mesmo receber estas prendas. Um gesto muito bonito da tua parte, Inês.

    Aqui tens a minha participação :D

    http://avidadelyne.blogspot.pt/2015/12/bloggercc-quem-davas-um-presente-na.html

    ResponderEliminar
  5. Tu és uma pessoa linda, Inês. É só isso que te consigo dizer. Estou de coração cheio por saber que o mundo tem uma pessoa como tu!

    ResponderEliminar
  6. Estou a gostar imenso dos teus posts do BloggerCC!

    ResponderEliminar
  7. Inês! Minha querida Inês. Muito obrigada por este mimo. Foi daqueles que admiro: sentido e sincero. Obrigada pelo carinho de sempre :) Apesar de este desafio estar colocado num mês complicado para mim, tenho adorado partilhá-lho convosco. No meio de imensos posts agendados e falta de tempo para ver todos os vossos textos, hoje consegui mesmo perceber o bom trabalho que temos feito. É um orgulho escrever a vossa lado. Um beijinho!

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)