#BLOGGERCC || A Melhor Prenda de Natal Que Já Recebeste

Fotografia com créditos, por favor, não a utilizar sem autorização prévia
Na minha família não temos tradição de oferecer gigantescos presentes no dia de Natal. Costuma ser mais típico esse tipo de gestos nos aniversários, nós esmeramo-nos por trazer algo incrível para a pessoa. No Natal, importa-nos muito mais o ambiente e a família do que oferecer grandes prendas em si.

Por isso, durante toda a construção deste post eu pensei em milhões de presentes que tive o privilégio de receber e que adorei. Tenho imensas histórias sobre os mesmos. Ocorre-me muito bem a cara que fiz quando recebi um coche da Barbie, por exemplo. Mas para mim, a melhor e mais inacreditável surpresa de Natal foi ter a minha avó materna presente.

A minha avó era do Norte e eu raramente passava o Natal lá. Conto pelos dedos os Natais que pude lá passar (e são todos os meus favoritos). Sempre foi costume na noite de consoada ligar à avó e desejar-lhe Feliz Natal. No Natal de 2007 a minha mãe moveu mundos e fundos para a trazer  no Natal connosco e foi absolutamente incrível. A Laika tinha acabado de chegar, cachorrinha e com apenas 2 meses na sua companhia e agora que tinha a minha avó, a família estava completa. Até trouxe o seu cachorrinho de companhia que fez as delicias da Laika (tinha um amigo para brincar).

Foi a melhor surpresa de Natal que tive, recebê-la. Tive uma consoada com toda a gente e com a Laika a aquecer-me os pés. Longe estávamos de saber que esse seria o último Natal da minha avó e, apesar de ter um gosto amargo sempre que penso nisso, por outro lado penso que foi o melhor Natal que lhe pudemos dar. Se tinha de se despedir, fizemos de tudo para que se despedisse com tudo o que tivesse direito. Especialmente numa época festiva que lhe era tão querida.

Por isso sim, fiz um festão quando soube na altura. Quase ao nível do Coche de Neve da Barbie.

Deixem nos comentários a vossa participação sobre a melhor prenda que já receberam!

7 comentários

  1. O importante é que onde quer que ela esteja, teve a oportunidade de ter a família ao seu lado, enquanto o amor e o carinho vos juntava.
    Aqui tens a minha participação :D
    http://avidadelyne.blogspot.pt/2015/12/bloggercc-melhor-prenda-que-ja.html

    ResponderEliminar
  2. Que fotografia tão bonita, a sério :) adorei este post, fez me relembrar os meus natais em criança e o entusiasmo que eu costumava sentir. Que nostalgia..a minha prenda favorita foi uma cozinha enorme de brincar...aahah nunca mais me vou esquecer!
    Se eu tivesse recebido um cãozinho no natal, sem dúvida que também nunca me iria esquecer..adorei o teu post!
    :) Beijinhos*

    Faz uma visita ao meu blog e espero que gostes do meu último post..
    http://nuancesbyritadias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Senti verdadeiramente aquilo que escreveste e adorei a forma como o fizeste :)
    beijinho grande :*

    http://thestreetstailor.blogspot.pt/2015/12/bloggercc-melhor-prenda-de-natal-que-ja.html

    ResponderEliminar
  4. O texto está tão sincero Inês :) Esta foi realmente uma boa escolha para os temas da nossa tag!

    ResponderEliminar
  5. A melhor prenda que eu recebi? Bem, sinceramente, foi bem recente e tratou-se de um livro com uma longa dedicatória de quem mo ofereceu. Chorei bastante e senti que nunca tinha recebido uma prenda que me tivesse feito tão feliz e tivesse aumentado a magia da noite.

    ResponderEliminar
  6. Oh que texto tão bonito! Andei a ler todos os textos deste desafio e acho espetacular, mas este toca-me de forma especial. Parabéns! :)
    Adorei o teu blog. Espero passar por cá mais vezes :)
    xoxo, Ana

    The Insomniac Owl Blog
    Giveaway - Vale 25€ Kiko

    ResponderEliminar
  7. ohh sem dúvida a melhor prenda <3, acho que não tenho nenhuma que me lembre especificamente, só sei que sempre adorei quando embrulhavam uma prenda minúscula numa caixa gigantesca e demorava eternidades a descobri-la :)
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.