FAMÍLIA || Nomes convencionais?


Uma coisa que eu adoro na minha família é que não temos nomes convencionais para a época em que cada pessoa nasceu. Explicando-me: não significa que os nomes sejam estranhos ou rebuscados (daqueles que normalmente se partilham nas piadas), significa apenas que eram bastante modernos para a época em que os elementos da minha família nasceram. Escrevem a toda a hora o nome do meu pai mal e toda a gente pensa que o nome da minha mãe é um diminutivo para o verdadeiro. Não há Marias nem Joões da parte dos meus avós. Não sei, cada vez que digo os nomes da minha família às pessoas eles acham desenquadrados à época ou incomuns. Já eu nasci no ano mais comum das Inêses. E só de pensar que o meu pai queria chamar-me Susana...

9 comentários

  1. Eu sempre achei piada quando se escolhe os nomes :) hehe

    ResponderEliminar
  2. Por acaso acho que a minha familia também é muito assim. A minha avó quando decidiu dar os nomes as minhas 3 tias e a minha mãe até foi bastante original (Daniela, Sara Micaela, Márcia João, Rosana Lia). Tão original, que a minha madrinha foi a primeira Rosana a existir em Portugal! :D

    The eyes of a Mermaid

    ResponderEliminar
  3. Aahahahahahah adoro. O meu também não é nada convencional, adoro-o por esse facto!

    ResponderEliminar
  4. Na minha quase todos temos dois nomes próprios. É horrível.

    ResponderEliminar
  5. Já eu tenho alguns nomes pouco vulgares na minha família mas dos que costuma ser alvos de piadas xD A justificação que eu encontro para isso é que como antigamente lhes dava para ter tantos filhos tinham de começar a colocar alguns nomes mais alternativos, só para marcarem pela diferença

    ResponderEliminar
  6. Por acaso acho que não há nada de estranho nos nomes da minha família :)
    E Inês é melhor do que Susana!

    ResponderEliminar
  7. A minha avó é a única de que me estou a lembrar com um "nome moderno" tendo em conta a época em que nasceu.
    Inês deve ser dos nomes mais comuns da década de 90, incluindo-me também na estatística. Felizmente o meu apelido não é muito comum e é por ele que sou tratada no meio de muitas Ineses.

    ResponderEliminar
  8. A minha mãe queria que eu me chamasse Jéssica ahahah xD Hoje admi-te que provavelmente estava a alucinar na altura!

    ResponderEliminar
  9. Inês é sem duvida bastante comum. Eu tenho excesso de Ineses na minha vida. A minha melhor amiga chama-se Inês. A moça com que me dou melhor na minha faculdade chama-se Inês e a minha "grande" amiga do mestrado chama-se Inês. Estando num cursos de homens juro-te é uma ginastica engraçada cada vez que tento fazer as pessoas percebe de qual Inês estou a falar. Já o meu agora até é mais comum mas continuo a ser unica na faculdade inteira. Pretty awesome!

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.