terça-feira, 24 de novembro de 2015

FAMÍLIA || Nomes convencionais?


Uma coisa que eu adoro na minha família é que não temos nomes convencionais para a época em que cada pessoa nasceu. Explicando-me: não significa que os nomes sejam estranhos ou rebuscados (daqueles que normalmente se partilham nas piadas), significa apenas que eram bastante modernos para a época em que os elementos da minha família nasceram. Escrevem a toda a hora o nome do meu pai mal e toda a gente pensa que o nome da minha mãe é um diminutivo para o verdadeiro. Não há Marias nem Joões da parte dos meus avós. Não sei, cada vez que digo os nomes da minha família às pessoas eles acham desenquadrados à época ou incomuns. Já eu nasci no ano mais comum das Inêses. E só de pensar que o meu pai queria chamar-me Susana...

9 comentários:

  1. Eu sempre achei piada quando se escolhe os nomes :) hehe

    ResponderEliminar
  2. Por acaso acho que a minha familia também é muito assim. A minha avó quando decidiu dar os nomes as minhas 3 tias e a minha mãe até foi bastante original (Daniela, Sara Micaela, Márcia João, Rosana Lia). Tão original, que a minha madrinha foi a primeira Rosana a existir em Portugal! :D

    The eyes of a Mermaid

    ResponderEliminar
  3. Aahahahahahah adoro. O meu também não é nada convencional, adoro-o por esse facto!

    ResponderEliminar
  4. Na minha quase todos temos dois nomes próprios. É horrível.

    ResponderEliminar
  5. Já eu tenho alguns nomes pouco vulgares na minha família mas dos que costuma ser alvos de piadas xD A justificação que eu encontro para isso é que como antigamente lhes dava para ter tantos filhos tinham de começar a colocar alguns nomes mais alternativos, só para marcarem pela diferença

    ResponderEliminar
  6. Por acaso acho que não há nada de estranho nos nomes da minha família :)
    E Inês é melhor do que Susana!

    ResponderEliminar
  7. A minha avó é a única de que me estou a lembrar com um "nome moderno" tendo em conta a época em que nasceu.
    Inês deve ser dos nomes mais comuns da década de 90, incluindo-me também na estatística. Felizmente o meu apelido não é muito comum e é por ele que sou tratada no meio de muitas Ineses.

    ResponderEliminar
  8. A minha mãe queria que eu me chamasse Jéssica ahahah xD Hoje admi-te que provavelmente estava a alucinar na altura!

    ResponderEliminar
  9. Inês é sem duvida bastante comum. Eu tenho excesso de Ineses na minha vida. A minha melhor amiga chama-se Inês. A moça com que me dou melhor na minha faculdade chama-se Inês e a minha "grande" amiga do mestrado chama-se Inês. Estando num cursos de homens juro-te é uma ginastica engraçada cada vez que tento fazer as pessoas percebe de qual Inês estou a falar. Já o meu agora até é mais comum mas continuo a ser unica na faculdade inteira. Pretty awesome!

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)