terça-feira, 10 de novembro de 2015

APP || Mr. Square


Esta é a vantagem de ler os Favoritos dos outros: descobrimos novos vícios mensais. Este, por exemplo, foi por sugestão do Jota, cujo jogo baixei num dia de faculdade para fazer tempo. E pronto, lá começou um novo vício e agora compreendo perfeitamente o Jota...

Mr. Square é um jogo de design simples cujo o objectivo é preencheres todos os quadrados "em branco" com o teu bonequinho quadrado. Podes comandá-lo por diferentes direcções mas o boneco faz uma rota infinita, ou seja, enquanto houver caminho o boneco não pára. Depois à medida que avanças nos níveis de jogo encontras novos obstáculos e desafios e tens de completar o objectivo usando o teu raciocínio.

Eu adoro jogos assim, em que tenho de pensar e experimentar e calcular. Eu não gosto dos típicos jogos "vazios" porque me irritam e ao fim de alguns dias eu canso-me. Este é o típico jogo em que posso brincar nos momentos mortos ou de espera e divertir-me (se bem que às vezes custa não conseguir passar um nível). Não há limite de vidas (nem aqueles temporizadores irritantes para teres 5 vidas) nem precisas de Facebook ou sequer internet para jogares o jogo o que, para mim, é um plus. E ainda podes ir escolhendo o personagem do teu bonequinho, mudando-lhe a roupagem. Por exemplo eu tenho um pacote de batatas fritas e um vampiro (previsibilíssima, não sou?)

Recomendo o jogo para passarem o tempo, para despacharem às crianças que te perguntam se tens jogos novos (porque elas facilmente compreendem o que é preciso fazer no jogo e não te chateiam) ou, se tiverem um namorado como o meu, que sub-repticiamente rouba o meu telemóvel para me passar níveis (eu detesto porque depois do nada tenho um vulcão, quatro bonecos de neve, uma girafa e a Beyoncé no jogo e não faço a mínima ideia de como eles foram lá parar ou as novas regras e tenho de voltar atrás!). Experimentem!

4 comentários:

  1. Por acaso é um jogo que eu acho que vou gostar.. Vou experimentar!

    ResponderEliminar
  2. ahaha sem dúvida que fiquei curiosa, estou sempre a procura de jogos deste género :)
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Tenho que experimentar esse jogo :D

    http://nuagesdansmoncafe.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)