TAG || Fall Favorites


Nas minhas viagens pelo youtube encontrei uma TAG giríssima chamada Fall Favorites. Foi durante essas pesquisas que descobri que também existe uma Fall Tag. Ambas são diferentes e tanto numa como noutra existiam perguntas que não faziam sentido para mim responder, por isso decidi pegar nas duas e fazer a minha própria TAG à qual vocês estão mais que livres de fazer também (e porque eu adoro ler estas coisinhas!!!)




1. Vela favorita
Como já escrevi no post dos Favoritos, eu gosto de cheiros "quentes" que me transportem para ambientes e sensações confortáveis. Este ano os meus cheiros favoritos são Salted Caramel e Maçã com Canela, mas também gosto de uma com cheiro a lareira e baunilha!

2. Batom favorito
Qualquer batom do cieiro!!! O Outono significa o início das constipações e dos lábios gretados, que detesto, por isso um batom do cieiro por esta altura salva vidas. Tenho um carinho especial pelo da Labello Fruity Shine com cheiro a cereja (cheira a gomas basicamente) mas tem cor por isso nem sempre o uso, apesar de o tom final nos lábios não ser nada de especial, ajuda-me a dar um ar saudável, já que nestas épocas pareço ainda mais pálida do que sou.


3. Bebida favorita
Esqueçam lá as bebidas de abóbora porque as abóboras para mim vão para a sopa ou para a entrada da casa com caras maléficas! Poderia responder que é o chá, mas o chá é em qualquer estação do ano a minha bebida favorita (mesmo com um calor ridículo, sim), por isso a bebida que mais aproveito para saborear no Outono é o chocolate quente (com caramelo por cima, por favor!)


4. Peça de roupa favorita
Tenho imensas coisas que adoro usar no Outono; Os sobretudos quentinhos e giros, os cachecóis gigantes, botins (se bem que há quem vá dizer que isto é uma peça de calçado e não roupa, don't care).


5. Filme favorito
Aqui dou predominância a filmes de Halloween, já que adoro a época com o meu coração todo. Desde pequena que assistia ao Hocus Pocus e ao Halloweentown. O Hocus Pocus não é muito famoso em Portugal mas pelo menos o Halloweentown passava sempre no Disney Channel por esta altura. Espero ainda um dia conseguir arranjar o DVD do Hocus Pocus, a história é tão gira e traz-me de volta à infância num instante (e tem a Sarah Jessica Parker a fazer papel de bruxa tolinha com makeup emo, que mais podemos nós desejar desta vida???)


6. Série favorita
Não tenho uma série particular que goste de ver apenas nesta altura, ou pelo menos que me lembre, mas se tivesse de escolher, seria Sherlock, com certeza. O problema é que a próxima temporada só vai chegar quando for avó.



7. Melhor memória do Outono que guardas
Para mim o Outono significa meeeesmo o Dia das Bruxas. Em Portugal celebra-se mal e porcamente mas é uma época festiva para lá de gira. Sou uma miúda carnavalesca (Torres Vedras faz isso às pessoas) e por isso tudo o que envolva decorações engraçadas, máscaras, festividades com disfarces eu tendo a gostar. Mas eu sempre gostei de histórias de bruxas, vampiros e terror. Adorava ver o Who's Afraid of The Dark à meia-noite no Disney Channel e fazer festinhas de Halloween. Mas o que realmente marca, inevitavelmente o Outono, é o meu aniversário. Com festa ou sem festa, com mais ou menos animação, é uma data que faço questão de celebrar com carinho e não tenho problema nenhum em sentir-me especial nesse dia. Eu gosto de fazer anos e sinto que é o meu dia, portanto, marca sempre um bocado mais (mas as abóboras estão lá muito próximas também!)


8. Como é o clima onde vives?
Na zona onde vivo mesmo, temos imensas folhas a cair e onde existia relva fica um manto de folhas alaranjadas. É lindíssimo. Adoro tirar um dia para ir com a Laika para os arvoredos e atirar-me para os montes das folhas e fazer combates com ela.


9. Música favorita
 Tenho umas quantas músicas que adoro ouvir nesta estação. Gosto imenso de ouvir Free Fallin interpretada por John Mayer nos dias em que estou enroscada no sofá a ouvir a chuva mas também gosto de ouvir as músicas halloweenescas como a Happy Halloween (sei isto de cor embora só oiça isto mesmo nesta altura) a Thriller (sou só eu que faço coreografia quando ele canta o verso da porta a fechar e que finge que dá a gargalhada maléfica no final? Sou? Estááááá beeeeem....) e adoro esta música do Mike Oldfield - eu adoro todas dele, mas pronto -, Far Above Clouds por causa da voz creepy da miúda. Se ouvisse isto numa floresta à noite, correria mais rápido que o Usain Bolt. Esta música foi tocada na Abertura dos Jogos Olímpicos no espectáculo da literatura, quando aquele Voldemort gigante entrou em cena (eu vibrei porque estava a acontecer um espectáculo de Harry Potter com uma música que eu já adorava há anos!!!). Eu juntei estas músicas todas numa playlist de Halloween, para quem tiver curiosidade, no Spotify.


10. Chapéus ou cachecóis? 
Definitivamente cachecóis, fico horrível de chapéu. Já a minha mãe arrasa com chapéus mas eu prefiro aconchegar o pescoço com um cachecol gigante!


11. Parte favorita do Outono
Tem imensas coisas giras, tem datas especiais para mim, ainda não é muito intenso a nível de Faculdade e não tem extremos de temperatura. Gosto bastante do Outono e dos seus tons quentes!

7 comentários

  1. Adorei a tag! Não conhecia.
    A minha peça favorita de roupa também são os botins e adoro chocolate quente :).
    Beijinhos,
    Cherry

    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  2. No dia de Halloween passo o dia todo a ouvir This is Halloween na versão dos Panic! at the Disco. Lembrei-me por causa da imagem da questão nº7. xD

    ResponderEliminar
  3. Quando era mais nova ia de porta em porta com o grupinho de miúdos daqui da zona pedir doces aos vizinhos mas nunca celebrei muito o Halloween (isso só durou uns anos e há cinco ou seis anos fizemos um jantar temático cá em casa mas nada mais). Aqui em Portugal não é algo comum e não faz grande sentido para mim... Não temos essa tradição nem se vive muito o espírito da época. O máximo que faço é ver filmes relacionados (há dois do Tim Burton que nunca falham) :)

    ResponderEliminar
  4. Tag muito giro!! Também prefiro aconchegar me em cachecóis!

    ResponderEliminar
  5. Adoro o "Hocus Pocus", é mesmo o filme ideal para esta altura do ano. Tal como tu, também não me dou nada bem com chapéus. Quando vou às compras tento sempre mas nah, os cachecóis são melhor opção haha.

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.