terça-feira, 6 de outubro de 2015

FACULDADE || Inês, a investigadora!


Estou tão contente e expectante com o tema do meu Projecto de Investigação! Acho o tema muito actual e pouco explorado! Não quero avançar aqui ainda muitos detalhes sobre o que vou estudar e investigar mas sei que vai exigir de mim muito trabalho, organização e pesquisa. Tenho já muitas metas definidas para cumprir e os próprios professores e orientadores são apertados no controlo (como só assim faz sentido). 

Mas fico mesmo muito feliz porque é algo que me diz respeito e que sempre tive curiosidade em saber e que agora posso encontrar as minhas próprias respostas! É sobre uma área que eu sei que, se for rigorosa nas minhas pesquisas e execuções, pode ser útil para mim e para milhões de pessoas como eu. E estou ansiosa por conseguir fazer tudo e assustada com a ideia de poder não preencher as expectativas (académicas e as minhas próprias expectativas).

Quando entrei na faculdade tive o mesmo sonho que quase toda a gente que para lá entra: fazer a diferença no mundo, por mais mínima que seja. Descobrir um tema sobre o qual eu posso fazer uma enorme diferença em milhares de pessoas deixa-me emocionada e com coragem para as horas de trabalho que aí vêm. Acima de tudo, sei que escolhi este tema para cuidar de mim também. Estou pronta.

3 comentários:

  1. Senti o mesmo quando tiver que escolher o meu Projeto de Graduação. A verdade é que o meu estágio facilitou em muito essa escolha. Consegui perceber algumas lacunas em relação ao conhecimento sobre o meu local de estágio e decidi explorar isso, com o objetivo de melhorar o conhecimento de um tema ainda pouco estudado empiricamente.

    ResponderEliminar
  2. Vindo de ti, tenho quase a certeza que vai ser especial :)

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)