terça-feira, 8 de setembro de 2015

INSTAGRAM || From Paris, with love

Paris é a casinha de bonecas que todas as raparigas sonhavam nas montras das lojas. Paris é a casinha de bonecas do mundo. É tudo tão belo, elegante, clássico e harmonioso que a cada passo que damos nas ruas sentimo-nos dentro de um quadro. Se, por si só, Paris já nos encanta as vistas, eis que aparece gente com um telemóvel na mão e um jeitinho inexplicável para a fazer brilhar ainda mais do que a Torre Eiffel à noite. São essas contas (fofinhas, fofiiiinhas) que vos quero mostrar para respirarem o ar parisiense de vez em quando no vosso feed. Acompanham-me?




@katiemitchellphotography
A Katie é australiana mas vive em Paris e faz-me querer viver nesta cidade cada vez que vejo as suas fotos, mesmo que nunca tenha tido assim uma grande vontade de viver em Paris. As fotografias são tão delicadas, clarinhas, amorosas e bem trabalhadas sobre o seu dia-a-dia e trabalho que me fazem querer transportar-me para os seus lugares. Katie fotografa casamentos e, por isso, vão poder encontrar entre fotos de ruas lindas e casas bonitas algumas outras fotos de casais a proporem-se em casamento ou mesmo as próprias fotos dos casamentos e mesmo eu não sendo amante fervorosa deste evento não consigo deixar de me babar. Estas fotografias transpiram amor. Se repararem coloquei propositadamente, na 4ª fotografia, um local nada parisiense. É a nossa Lisboa, que Katie visitou este Verão e de lá resultaram fotos fascinantes e cheias de beleza. Katie adorou a nossa capital. Espreitem mais do trabalho dela, vale muito a pena!

@farfelueparis 
Faye tem um blogue mas são as suas fotografias que me inspiram. A atenção aos detalhes, a composição, as perspectivas das ruas parisienses tão cremes, os toques verdejantes das árvores e as comidinhas fantásticas que vai apresentado fazem com que a sua conta seja um mundo encantado. Se podemos almejar guarda-roupas de celebridades, eu almejo as fotos da Faye.

@parisinfourmonths
Segundo Carin, com o objectivo de seguir os seus sonhos foi para Paris, onde lá ficou. Também ela com o blogue e também ela com fotos que me derretem e me fazem querer apanhar imediatamente o primeiro voo para França. As suas fotos são tão pormenorizadas, com enquadramentos bonitos, apaixonantes e que nos fazem querer namorar à chuva no final do dia, no meio de uma ponte, querer fazer compras de Natal nas Galerias Lafayette e comer croissants ao pequeno-almoço. Que vida, não é? Bom, pelo menos posso ainda suspirar disparando corações a torto e a direito nas suas fotos delicadas.

A melhor parte destas 3 contas é que as três fotógrafas acabam por viajar e conhecer novos lugares. Podemos ter perspectivas amorosas não só de Paris mas do resto do mundo. São uma inspiração diária para mim e espero que sejam para vocês também. Já as conheciam?

3 comentários:

  1. Não conhecia nenhuma e vou seguir todas!

    ResponderEliminar
  2. As fotos são lindas! Que vistas encantadoras :)

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia nenhuma das três! Obrigada pela partilha :)

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)