FOTOGRAFIA || Lentes para o telemóvel

Fotografia da minha autoria, por favor, não a utilizar sem autorização prévia

Estão a ver quando éramos crianças e, no Natal, recebíamos finalmente o brinquedo mais desejado da carta, saído do embrulho mais bonito, com o coração aos pulos? Voltei a ter 9 anos e foi exactamente como me sentir quando recebi este kit para lentes. Estou apaixonada.

Já brinquei com GoPro e achei-a fabulosa, porém nunca investi seriamente numa porque não praticava nenhum desporto que justificasse a sua compra e parecia-me insensato queimar 300 euros só para brincar com ela de vez em quando e tirar fotos debaixo de água. Ainda assim, se me quiserem oferecer, serei muito amiga dela!
Depois descobri estas lentes e percebi que era isto: uma coisa simples, engraçada de usar, que posso arrumar e voltar a pôr sempre que me der na gana e com um preço que me agradou. Obrigada ebay, por estas descobertas fabulosas!

O conjunto consiste em 3 objectivas, cada uma delas com o efeito devidamente identificado na própria objectiva: fisheye, wide e macro. Com elas vem a mola que permite acoplarmos as lentes à câmara do nosso smartphone (tiramos e colocamos sempre que nos apetecer, nada aqui é definitivo) e ainda umas tampas para proteger as lentes e uma bolsa para as guardar. E o processo não pode ser mais simples: enroscas e desenroscas as lentes que queres colocar na mola e prendes ao telemóvel (tanto na câmara frontal como traseira funciona). Depois é só fotografar. A fisheye permite o efeito olho de peixe que já todos conhecemos, a wide permite que a câmara faça uma cobertura maior da foto (muito ao estilo GoPro, especialmente se combinarem aquilo com um selfie stick) e a macro para um foco de detalhes. O conjunto custou-me menos de três euros e acho que têm uma boa qualidade, as objectivas não são plásticas e a mola parece-me resistente. Realmente acho que compensa em comparação com lojas físicas e outras marcas que vendem precisamente o mesmo kit a um preço absurdo.

Para quem conclui que isto serve para iPhone apenas, estão enganados. Quando recebi este mega presente, testámos (porque, ao fim de 3 min. a brincar com aquilo já estava toda a gente à procura disto no ebay para encomendar) em montes de equipamentos diferentes, entre eles um iPhone 6 Plus, um Samsung Galaxy S, um Wiko ultra-mega pequeno (abram a vossa mão e observem a palma - é desse tamanho), um iPhone 4 e ainda um tablet. Ah, e alguém já testou com selfie-stick também. Em todos testámos as câmaras frontais e traseiras e foi um sucesso, portanto, é mesmo universal!!!

É um capricho fotográfico para quem não pára de olhar à volta e ver detalhes que valem muito a pena fotografar. Um brinquedo giro de ter por perto com os amigos. Continuo apaixonada pelas minhas 3 objectivas e acho que será um amor eterno!

17 comentários

  1. O meu irmão tem um kit igualzinho mas no meu bq aquaris e4 só funciona na frontal, e no bq aquaris e5 dele funciona em ambas as câmaras. Também já me diverti muito com elas! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por que é que não funciona na traseira do teu bq? (eu tenho esse telemóvel, era o que usava antes de receber o iPhone)

      Eliminar
    2. Enganei me e baralhei a frontal com a traseira, não funciona é na frontal, não sei, mas deixava uma moldura preta à volta muito grande e não deixava ver bem. Penso que era isso, desculpa o engano!

      Eliminar
  2. Já tinha ouvido falar bem no blogue da Ana Garcês e agora aqui, vocês estão a tentar tentar-me!

    ResponderEliminar
  3. Wow, saiu bem baratinho e dá para tirar fotografias bem bonitas, de certeza! :D
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. comprei-as também, chegaram segunda feira! adorei! acho que foram dos (menos de) 3 euros melhor gastos! :)

    ResponderEliminar
  5. Desde que experimentei que sempre que estou com uma amiga que tem que uso (: é super giro e dá origem a fotos diferentes e originais! Ainda não me dediquei à pesquisa (nas lojas os preços são mesmo abusivos e nem me passa pela cabeça alinhar com as marcas) mas talvez em breve o faça (:

    ResponderEliminar
  6. Se quiseres podes ser uma fofinha e partilhar o link para eu comprar também =P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Encomendei aquilo há um mês e tal, não faço ideia já de qual é o link. Mas não há coisa mais simples do que meteres o nome nos motores de busca porque no ebay estão todos ao mesmo preço xD

      Eliminar
  7. Queria tanto uma caixinha cheia de lentes giras para usar no iPhone! x

    ResponderEliminar
  8. Parece uma aquisição que vale mesmo a pena para quem gosta de fotografia como eu! :)

    ResponderEliminar
  9. Adoro fotografar e acho que vou procurar estas lentes também. Boa descoberta, Inês ;)

    ResponderEliminar
  10. Opah que delicia :O E eu a pensar que só os Iphones é que podia ter mimos desses... Afinal há salvação para os meus males ;P Adoro!!

    ResponderEliminar
  11. Por 3€? Que barato!
    E se valem mesmo a pena pela qualidade e resistência, foi mesmo um bom investimento!

    ResponderEliminar
  12. Já tinha visto no infinito mais um, mas 3€? Isso é espectacular. Vou procurar no ebay também!

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.