quinta-feira, 3 de setembro de 2015

FOTOGRAFIA || Lentes para o telemóvel

Fotografia da minha autoria, por favor, não a utilizar sem autorização prévia

Estão a ver quando éramos crianças e, no Natal, recebíamos finalmente o brinquedo mais desejado da carta, saído do embrulho mais bonito, com o coração aos pulos? Voltei a ter 9 anos e foi exactamente como me sentir quando recebi este kit para lentes. Estou apaixonada.

Já brinquei com GoPro e achei-a fabulosa, porém nunca investi seriamente numa porque não praticava nenhum desporto que justificasse a sua compra e parecia-me insensato queimar 300 euros só para brincar com ela de vez em quando e tirar fotos debaixo de água. Ainda assim, se me quiserem oferecer, serei muito amiga dela!
Depois descobri estas lentes e percebi que era isto: uma coisa simples, engraçada de usar, que posso arrumar e voltar a pôr sempre que me der na gana e com um preço que me agradou. Obrigada ebay, por estas descobertas fabulosas!

O conjunto consiste em 3 objectivas, cada uma delas com o efeito devidamente identificado na própria objectiva: fisheye, wide e macro. Com elas vem a mola que permite acoplarmos as lentes à câmara do nosso smartphone (tiramos e colocamos sempre que nos apetecer, nada aqui é definitivo) e ainda umas tampas para proteger as lentes e uma bolsa para as guardar. E o processo não pode ser mais simples: enroscas e desenroscas as lentes que queres colocar na mola e prendes ao telemóvel (tanto na câmara frontal como traseira funciona). Depois é só fotografar. A fisheye permite o efeito olho de peixe que já todos conhecemos, a wide permite que a câmara faça uma cobertura maior da foto (muito ao estilo GoPro, especialmente se combinarem aquilo com um selfie stick) e a macro para um foco de detalhes. O conjunto custou-me menos de três euros e acho que têm uma boa qualidade, as objectivas não são plásticas e a mola parece-me resistente. Realmente acho que compensa em comparação com lojas físicas e outras marcas que vendem precisamente o mesmo kit a um preço absurdo.

Para quem conclui que isto serve para iPhone apenas, estão enganados. Quando recebi este mega presente, testámos (porque, ao fim de 3 min. a brincar com aquilo já estava toda a gente à procura disto no ebay para encomendar) em montes de equipamentos diferentes, entre eles um iPhone 6 Plus, um Samsung Galaxy S, um Wiko ultra-mega pequeno (abram a vossa mão e observem a palma - é desse tamanho), um iPhone 4 e ainda um tablet. Ah, e alguém já testou com selfie-stick também. Em todos testámos as câmaras frontais e traseiras e foi um sucesso, portanto, é mesmo universal!!!

É um capricho fotográfico para quem não pára de olhar à volta e ver detalhes que valem muito a pena fotografar. Um brinquedo giro de ter por perto com os amigos. Continuo apaixonada pelas minhas 3 objectivas e acho que será um amor eterno!

17 comentários:

  1. O meu irmão tem um kit igualzinho mas no meu bq aquaris e4 só funciona na frontal, e no bq aquaris e5 dele funciona em ambas as câmaras. Também já me diverti muito com elas! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por que é que não funciona na traseira do teu bq? (eu tenho esse telemóvel, era o que usava antes de receber o iPhone)

      Eliminar
    2. Enganei me e baralhei a frontal com a traseira, não funciona é na frontal, não sei, mas deixava uma moldura preta à volta muito grande e não deixava ver bem. Penso que era isso, desculpa o engano!

      Eliminar
  2. Já tinha ouvido falar bem no blogue da Ana Garcês e agora aqui, vocês estão a tentar tentar-me!

    ResponderEliminar
  3. Wow, saiu bem baratinho e dá para tirar fotografias bem bonitas, de certeza! :D
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. comprei-as também, chegaram segunda feira! adorei! acho que foram dos (menos de) 3 euros melhor gastos! :)

    ResponderEliminar
  5. Desde que experimentei que sempre que estou com uma amiga que tem que uso (: é super giro e dá origem a fotos diferentes e originais! Ainda não me dediquei à pesquisa (nas lojas os preços são mesmo abusivos e nem me passa pela cabeça alinhar com as marcas) mas talvez em breve o faça (:

    ResponderEliminar
  6. Se quiseres podes ser uma fofinha e partilhar o link para eu comprar também =P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Encomendei aquilo há um mês e tal, não faço ideia já de qual é o link. Mas não há coisa mais simples do que meteres o nome nos motores de busca porque no ebay estão todos ao mesmo preço xD

      Eliminar
  7. Queria tanto uma caixinha cheia de lentes giras para usar no iPhone! x

    ResponderEliminar
  8. Parece uma aquisição que vale mesmo a pena para quem gosta de fotografia como eu! :)

    ResponderEliminar
  9. Adoro fotografar e acho que vou procurar estas lentes também. Boa descoberta, Inês ;)

    ResponderEliminar
  10. Opah que delicia :O E eu a pensar que só os Iphones é que podia ter mimos desses... Afinal há salvação para os meus males ;P Adoro!!

    ResponderEliminar
  11. Por 3€? Que barato!
    E se valem mesmo a pena pela qualidade e resistência, foi mesmo um bom investimento!

    ResponderEliminar
  12. Já tinha visto no infinito mais um, mas 3€? Isso é espectacular. Vou procurar no ebay também!

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)