quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Favoritos da Inês


Um ano depois de a ter começado estava quase decidida a terminá-la pela vulgarização da rubrica em toda a blogosfera. Depois pensei em dar-lhe uma roupagem diferente do que costumo apresentar nos Favoritos e dar-lhe outra oportunidade. Assim, ficam as coisinhas que me apaixonaram em Setembro!

Vela com cheiro a maçã e canela: Apesar do vasinho estar decorado com detalhes natalícios, para mim, maçã e canela transporta-me para o Outono; Sendo esta a época da maçã, cá em casa faz-se imensas coisas com a mesma, desde maçã assada, tarte de maçã... E sempre com o toque da canela! Escusado será dizer que é um cheirinho predominante e que me transporta para esta época em especial. Quando me trouxeram esta vela fiquei radiante. As Yankee Candles são bastante reconhecidas pelo cheiro que perdura na divisão mas não estou nada desiludida com esta. Acendi-a no escritório e também a apaguei lá e quando a levei para o quarto, nos dois dias seguintes estava lá um aroma a maçã e canela digno de uma cozinha. Yummy!

Baby Lips Peach Punch: Eu tenho uma perdição por batons do cieiro, especialmente Baby Lips e a verdade é que consigo (mesmo!) terminá-los. Gosto muito de tons pêssego e já tinha o Peach Kiss (da primeira linha comercializada, de embalagem roxa) e depois vi este à venda, Peach Punch e lá o trouxe comigo. Ao contrário do Peach Kiss, não tem qualquer tonalidade, apenas um efeito de brilho, sem grandes exageros. É perfeito para não chamar muito a atenção e tem um cheirinho maravilhoso a algodão doce ou marshmallow.

Super carteira: Há uns tempos que andava a querer mudar de carteira, para algo muito especifico: queria uma carteira com um tamanho considerável e quando vi esta, os meus sonhos realizaram-se. E porquê tão grande, perguntam, tens assim taaaantos cartões para pôr? Por acaso tenho (sou miúda, só pela faculdade tenho uns cinco) mas o objectivo era para, além dos cartões todos, talões, documentos e dinheiro queria que tivesse espaço suficiente para conseguir guardar no seu interior o meu telemóvel, que é um iPhone 6 Plus, ou seja, não é a coisa mais pequenina do mundo! Eu nem sempre vou a sítios com mala (ou porque estou de viagem e levo mochila, ou porque não é conveniente para o espaço onde vou) e acabava por levar a carteira e o telemóvel em separado, correndo o risco de me esquecer de um dos dois e era muito pouco prático. Assim já posso colocar o telemóvel no interior, tem uma cor gira que se farta e que combina com quase tudo e posso simplesmente levar a carteira sem malas alheias. Sou uma preguiçosa, eu sei!

Foster The People - Supermodel: Ando a namorar este cd desde 2014 mas, a não ser que seja Coldplay, eu raramente compro os cd's no momento em que saem. Acabo por aguardar uns tempos e compro uma catrefada deles quando o preço baixa. Este estava na minha lista a adquirir quando vejo o Diogo a sair da Fnac com um saquinho e um embrulho lá dentro... Ofereceu-me o cd!!! Fiquei extasiada e fez logo companhia no carro. É um registo completamente diferente do outro álbum deles. Gosto dos dois mas achei bastante interessante a exploração musical que houve com Supermodel. São animados, alternativos e com músicas muito catchy para se ouvir no carro. Foi uma surpresa maravilhosa!

Vela com cheiro a salted caramel: Se no Verão gosto de velas com cheiros frescos e citrinos, no Outono gosto de cheiros quentes, doces e que dêem um ambiente acolhedor à casa. Eu tenho a certeza de que esta vela não durará muito, porque estou farta de a acender!! O cheiro é maravilhoso, parece que entrámos numa fábrica de gelados e dá uma vontade enorme de comer. E o frasquinho? Faz-me lembrar as embalagens de fármacos antigas!!! 

Qual dos favoritos gostaram mais?

12 comentários:

  1. Já tenho o Supermodel há meeeeeeeeeeses no computador e ainda não o ouvi por completo x)

    ResponderEliminar
  2. Definitivamente as velas! É incrível aonde os cheiros nos podem levar a viajar no tempo. Fiquei tentada com o nome da salted caramel :)

    ResponderEliminar
  3. Eu andei à procura de carteiras com espaço para fotografias e lá encontrei, finalmente!
    E adoro tanto o teu gosto musical

    ResponderEliminar
  4. A carteira é gira. Confesso que também tenho uma desse tamanho pelo mesmo motivo ;)

    ResponderEliminar
  5. r: Acho que interpretamos a frase de forma diferente... ali não diz que um casal tem de estar sempre a discutir, apenas não é normal um casal estar sempre, 100% do tempo, bem. Não é normal porque são pessoas diferentes e há sempre coisas no outro que acabamos por gostar menos ou até uma situação que nos desagradou por algum motivo, sei lá... no amor, há sempre pelo menos um momento em que o casal não está 100% bem, e isso não quer dizer que tenham de discutir ou coisa parecida.

    ResponderEliminar
  6. Ola ola! Onde compraste essa velinha? estou apaixonada! preciso dela xD

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. R: Obrigado pelas palavras, Inês! MESMO! Sobre os teus palpites... não estás muito longe da ideia de "Lounge", mas estás completamente errada em relação a "Silentium". Tem a ver com algo que gostas muuuito de fazer x)

    ResponderEliminar
  8. Adorei a carteira! Também precisava de uma assim para colocar o meu telemóvel! ( :
    Quanto a esse CD, tem músicas muito fixes, mas eu, sinceramente, gostei mais do anterior!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  9. Preciso de ir à caça de velas. As minhas estão no limite!!

    ResponderEliminar
  10. R: A página já está disponível, atualizada hoje! Os favoritos de setembro é que só saem domingo. Mas podes cuscar a página :D Depois diz-me o que achaste da organização x)

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)