DIY || Capas para o telemóvel

Fotografia da minha autoria, por favor, não utilizar sem autorização prévia
Durante um tempo considerável tive em mãos um bp Aquaris. Exacto, não é a marca de telemóveis mais conhecida, o que significava que as capas ao meu alcance eram as básicas brancas, pretas, uma ou outra de uma corzinha engraçada e as transparentes. As giras, com bonequinhos e desenhos e padrões estão sempre reservadas aos Iphones.

Agora com um Iphone 6 plus em mãos não gosto de ver nas mãos muitas capas com bonecos - o telemóvel já é grande, se juntar cabeças gigantes de animais fica mutante - e os padrões que estão mais à venda nas lojas são para o Iphone 6. Quando fazem para o plus, o preço sobe a um nível exponencial. Poderia também tentar o ebay, mas há padrões únicos que vejo e que gostava de ter no meu telemóvel e não encontro. Por isso, decidi fazer este DIY que qualquer um de vocês pode fazer. Aliás, até os excomungados que nunca têm capaz giras ao dispor.

Passo 1 - Arranjar uma capa transparente

Mesmo que tenham a marca mais remota do planeta, com certeza existem capas transparentes para a mesma. Das mais básicas, sem quaisquer adereços ou relevos. As que nem parece que têm capa. Se já têm, porreiro, senão tentem encomendar em loja ou no ebay (para ficar mais em conta). O importante é que tenham essa capa em mãos - e mesmo que já tenham e a usem assim mesmo, não se preocupem, podem usá-la e não a vamos estragar! -
Dica extra: arranjem uma capa completamente transparente e não daquelas de textura baça e opaca. Além de essas capas ganharem sujidade a uma velocidade ridícula, vão estragar o nosso efeito.

Passo 2 - A procura do background perfeito
Aqui é quando nos divertimos a valer! As possibilidades são infinitas e cabe a vocês escolherem o que querem ilustrar na capa do vosso telemóvel. Desde padrões, desenhos, bonecos, frases... Podem até criar o vosso próprio background e adicionarem os efeitos que mais gostam. A escolha é vossa! Usem os motores de pesquisa que mais gostam e dêem asas à criatividade.
Dica extra: Quando estiverem à procura do background ou quando estiverem a fazer o vosso próprio background, garantam que o tamanho da imagem é suficientemente grande, para que não saia pixelada. Abandonem imagens pequenas.
Deixo-vos aqui alguns exemplos!


Passo 3 - Imprimam o background
O passo por si só já o explica, está na hora de imprimir. Se seguiram os passos anteriores, a imagem vai sair perfeitinha. Se a vossa impressora de casa não tiver uma grande qualidade de impressão, dêem preferência por um centro de cópias. Se quiserem usar outro tipo de papel mais fortificado (cartolina em vez do papel normal) para dar mais resistência, também o podem fazer.
Dica extra: Garantam que o tamanho de imagem que vão imprimir é ligeiramente maior que o telemóvel. Não imprimam uma imagem gigante porque estraga o efeito, apenas imprimam um tamanho que dê margem de manobra.

Passo 4 - Tamanho certo
Agora é a altura de moldarmos a imagem do nosso background ao tamanho do nosso telemóvel. Para este passo não utilizem a capa do telemóvel que vão usar porque a capa é ligeiramente mais larga que o telemóvel em si e depois de recortarem a imagem ficará grande demais. Utilizem o próprio telemóvel. Peguem na imagem que imprimiram e coloquem o telemóvel em cima. Contornem-no a lápis e depois é só recortar. Para o buraco na câmara, aí sim precisam da capa. Encaixem o background na capa e, do lado de fora, contornem o espaço da câmara que a capa figurou. Depois é só recortarem. Não se esqueçam de garantir que o flash está desobstruído! 

Passo 5 - Encaixar
Mencionei lá em cima que não tinham de se preocupar se gostassem da capa transparente normal e não a quisessem estragar e não têm mesmo, de todo, de se preocupar. Basta encaixarem o background na capa e logo a seguir o telemóvel. O fundo ficará imóvel e entalado entre a capa e o telemóvel, na perfeição. Claro que podem colar a capa mas isso além de estragar a capa original (que é o que não queremos) impede a versatilidade. Se não colarem os fundos podem constantemente ir alterando e arranjando novos padrões. É um DIY tão fácil que vão dar por vocês com um carradão de fundos novos para experimentar, todos personalizados para vocês e sem gastarem uma fortuna.

Eu já tenho um com o efeito mármore e alguns com efeitos glitter mas as possibilidades são mesmo infinitas. Porque não uns bonequinhos, ou o fundo de uma fatia de pizza? Ou, se fizerem o vosso próprio background, porque não a vossa inicial com uns padrões bonitos? Explorem, tentem e divirtam-se! Senti-me o Pedro do Art Attack!

8 comentários

  1. Embora não tenha um iPhone, as dicas são óptimas para qualquer modelo. Fiquei cheio de vontade de arranjar uma capa transparente e aventurar-me :)

    P.S.: adorei o fundo com a cara do Drake haha!

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  2. Vou experimentar, porque sou uma pessoa que raramente encontra capas de que gosta ahaha
    Beijinhos :)
    http://those-colorful-words.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. A tua capa com esse background fica realmente gira, simples mas muito bonita :) Agora eu também fiquei com vontade de ir comprar uma capa transparente e fazer isso :p

    ResponderEliminar
  4. Ideia fantástica!
    Tenho sempre imensa dificuldade em arranjar uma capa que goste para o meu telefone, porque nunca as há. Mas agora só resta mesmo encontrar uma capa transparente e voilá. Obrigado pela dica :)

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.