BOM GARFO || Lx Brownie

 LISBOA

Antes de comentar o que quer que seja sobre o estabelecimento, tenho de vos contar a situação mais caricata de sempre; Depois de estarmos quase uma hora à procura do local de carro, lá conseguimos estacionar numa rua e ainda tivemos de andar algumas ruas até conseguirmos encontrar a identificação do Lx Brownie. No meio de tanta procura, estávamos todos gulosos, esfomeados e aflitos, pelo que ansiávamos por entrar logo no espaço e usar as casas de banho. Assim que vimos a montra ao subir a rua suspirámos de alívio, ao que a Vanessa pergunta inocentemente por que é que eles têm um frigorífico encostado à montra. "Para dar estilo", respondi eu, começando a correr para conseguir ser a primeira a chegar e a usar as casas de banho. Comigo correm todos, a rirmos. Isto é... Até chegarmos à porta e eu perceber que aquilo é mais pequeno que o cubículo do Harry Potter e que não tem casa de banho! Literalmente 90% do espaço é o balcão de venda, fim. Foi de tal forma surpreendente que travámos a corrida abruptamente e de um sorriso veio a surpresa. Eu tive de olhar para o lado para não rir do choque e da cara de desilusão espelhada.

Surpresas ultrapassadas, lá pedimos os nossos brownies. Afinal, tanta caminhada para não os comermos? E são realmente bons! Pedimos um brownie de chocolate branco com cobertura de caramelo (uma bomba de diabetes) e outro brownie de chocolate com cobertura de frutos vermelhos. Os brownies têm uma razão para serem quadrados pequenos e não fatias de bolo: o pressuposto deles é serem altamente doces, pelo que têm de ser em doses pequenas ou iríamos todos enjoar. No caso do chocolate branco foi a dose mais que certa para eu conseguir desfrutar sem me sentir enjoada. Ainda assim, recomendo vivamente a compra de uma garrafa de água.

Mas além destes brownies têm mil e uma combinações. Vocês escolhem o bolinho base (há chocolate normal e branco) e depois as infinitas coberturas disponíveis. São mesmo bons e, apesar do cubículo (e agora que vão com aviso meu e não fazem a figura que fizemos) valeu a pena toda a corrida, só pelo docinho. Não estivessem eles nas catacumbas de Lisboa e eu iria engordar a vida inteira a comê-los todos os dias!

Já visitaram? Surpreenderam-se como eu?

Foto


______________________________
O estabelecimento encontra-se encerrado permanentemente.

6 comentários

  1. Nunca tinha ouvido falar, sequer. Mas adoro brownies! Só conheço os clássicos - costumo comer na Spirito ou caseiros! - mas adoro estas inovações e opções variadas (:

    ResponderEliminar
  2. Não sou lá grande fã de chocolate embora por vezes, coma!

    ResponderEliminar
  3. Por curiosidade, fui procurar o espaço no google e encontrei imagens... Bem, aquilo é mesmo pequeno! XD Os brownies têm bom aspeto!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Ai que aspecto deliciosoooooooooo! x

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.