quarta-feira, 9 de setembro de 2015

BOM GARFO || Lx Brownie


Antes de comentar o que quer que seja sobre o estabelecimento, tenho de vos contar a situação mais caricata de sempre; Depois de estarmos quase uma hora à procura do local de carro, lá conseguimos estacionar numa rua e ainda tivemos de andar algumas ruas até conseguirmos encontrar a identificação do Lx Brownie. No meio de tanta procura, estávamos todos gulosos, esfomeados e aflitos, pelo que ansiávamos por entrar logo no espaço e usar as casas de banho. Assim que vimos a montra ao subir a rua suspirámos de alívio, ao que a Vanessa pergunta inocentemente por que é que eles têm um frigorífico encostado à montra. "Para dar estilo", respondi eu, começando a correr para conseguir ser a primeira a chegar e a usar as casas de banho. Comigo correm todos, a rirmos. Isto é... Até chegarmos à porta e eu perceber que aquilo é mais pequeno que o cubículo do Harry Potter e que não tem casa de banho! Literalmente 90% do espaço é o balcão de venda, fim. Foi de tal forma surpreendente que travámos a corrida abruptamente e de um sorriso veio a surpresa. Eu tive de olhar para o lado para não rir do choque e da cara de desilusão espelhada.

Surpresas ultrapassadas, lá pedimos os nossos brownies. Afinal, tanta caminhada para não os comermos? E são realmente bons! Pedimos um brownie de chocolate branco com cobertura de caramelo (uma bomba de diabetes) e outro brownie de chocolate com cobertura de frutos vermelhos. Os brownies têm uma razão para serem quadrados pequenos e não fatias de bolo: o pressuposto deles é serem altamente doces, pelo que têm de ser em doses pequenas ou iríamos todos enjoar. No caso do chocolate branco foi a dose mais que certa para eu conseguir desfrutar sem me sentir enjoada. Ainda assim, recomendo vivamente a compra de uma garrafa de água.

Mas além destes brownies têm mil e uma combinações. Vocês escolhem o bolinho base (há chocolate normal e branco) e depois as infinitas coberturas disponíveis. São mesmo bons e, apesar do cubículo (e agora que vão com aviso meu e não fazem a figura que fizemos) valeu a pena toda a corrida, só pelo docinho. Não estivessem eles nas catacumbas de Lisboa e eu iria engordar a vida inteira a comê-los todos os dias!

Já visitaram? Surpreenderam-se como eu?

Foto

______________________________
O estabelecimento encontra-se encerrado permanentemente.

6 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar, sequer. Mas adoro brownies! Só conheço os clássicos - costumo comer na Spirito ou caseiros! - mas adoro estas inovações e opções variadas (:

    ResponderEliminar
  2. Não sou lá grande fã de chocolate embora por vezes, coma!

    ResponderEliminar
  3. Por curiosidade, fui procurar o espaço no google e encontrei imagens... Bem, aquilo é mesmo pequeno! XD Os brownies têm bom aspeto!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Ai que aspecto deliciosoooooooooo! x

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)