BOM GARFO || The Great American Disaster

 LISBOA

Depois da experiência do Fifties, desta vez entrei numa casa do mesmo estilo mas para provar os hambúrgueres. The Great American Disaster chega a ser mais famoso que o Fifties mas a localização foi de chorar a rir: no GPS identificava-o quase em cima da rotunda do Marquês de Pombal, e depois de voltas e voltas ao quarteirão onde estão os bancos todos sem qualquer sinal de hambúrgueres lá olhámos para cima e percebemos que está no segundo andar e não no rés do chão de um edifício. Somos muito espertos.

Ainda só vamos a subir as escadinhas para ir de encontro ao restaurante e o cheirinho que emana já nos alimenta e faz salivar, de tão bom que é. Com uma vista genial (grandes vidraças numa só parede, com mesas e sofás vermelhos a acompanhar) e uma decoração a rigor - o típico chão xadrez, as cadeiras envernizadas azuis e cor-de-rosa, as mesas metálicas, as mensagens penduradas na parede e a música de época - lá nos sentámos esfomeados e, mais uma vez, escapei o batido. Sempre que vou a caminho desdes restaurantes meto na cabeça que quero um batido mas depois a ideia de um super batido com um hambúrguer gigante parece-me pesada demais para mim e mais olhos que barriga. Acabo sempre por desistir.


Pedimos todos o hambúrguer Shiitake e estava delicioso. O naco da carne é generoso e estava no ponto perfeito. Os molhos são muito bons (mas não são os melhores, o To.B Burguer e o FRANKIE dão 15-0), as batatas são bem generosas e os ingredientes fazem-se notar. O toque da cebola caramelizada ali é a cereja no topo do bolo (ou do hambúrguer?) para um almoço divertido e cheio de conversas aleatórias patrocinadas com música do Elvis.

Como quisemos comer a sobremesa num outro café e não comemos entradas, a refeição do hambúrguer com a bebida ficou mais barata do que estava à espera. Tenho ideia de que o Great American Disaster é mais barato que o Fifties e a localização (para quem vai de metro) é mais vantajosa.

É o local ideal para um almoço ou jantar de amigos, para algo diferente mas saboroso e que nos enche por completo. Ficou por provar as pizzas e os batidos mas, certamente noutra oportunidade eu volto lá a passo de twist. Experimentem! 

Já lá foram? Gostaram? Contem-me tudo!

______________________________
Praça Marquês de Pombal, 1, 1250-021
Lisboa
Contacto: 213 161 266

21 comentários

  1. O aspecto da comida é óptimo! E o espaço parece-me ser mesmo bem decorado e eu adoro espaços assim :) beijinho

    The eyes of a Mermaid

    ResponderEliminar
  2. Fui lá no ano passado a uma festa de aniversário e não gostei. Além de não ter achado o espaço tão giro como em fotografias, não tivemos muita sorte com a comida. Comemos bifes que mais pareciam borrachas ensanguentadas. Nunca me arrependi tanto de não escolher um hamburguer como naquele dia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho esta teoria que, neste tipo de restaurantes a puxar para o estrelato do hambúrguer não se deve pedir mais do que isto. Vamos desiludir-nos porque tudo o resto é fraco...

      Eliminar
  3. Curiosamente, quando lá fui também pedi o Shitake e nunca esperei que a dose que recebi me saciasse tanto. O meu namorado ainda teve espaço para a tarte de mação e adorou, apesar de ter sido ele a dizer-me para lá irmos almoçar. Gostei bastante do espaço e ficámos numa mesa com vista para o Marquês de Pombal e para o Parque Eduardo VII. Achei que fosse um bom sítio para ir de vez em quando com os amigos, nada de formal. Também gostei do atendimento, mesmo sofrendo daquela minha condição crónica quando o empregado nunca me ouve a chamar por ele.
    Só tenho a dizer que, no final do dia, saí de Lisboa com a barriga cheia e com a promessa de lá voltar!

    ResponderEliminar
  4. Ainda só experimentei o Fifties e adorei mas esse também tem óptimo aspecto.

    ResponderEliminar
  5. Já lá fui duas vezes e adorei :) Se bem que comi sempre bife, agora quero ir experimentar o Fifties

    ResponderEliminar
  6. Fui ai à dois anos e gostei bastante. Não foi wooooooooooow mas foi bom, os hamburgers foram muito bons mas as bebidas foram um fiasco monumental. Nunca vi uma cerveja tão morta e uma pepsi sem bolhas como ai. Se voltava? Talvez. Achei engraçado, gostei bastante da comida e a agua não desilude xD Já ouvi dizer que tá ir perdendo qualidade.
    Quando lá fui tambem andei super perdida. O GPS a dizer "chegou ao seu destino" e só viamos escadas, lojas, tuneis... Tal e qual como tu XD só depois nos lembramos de olhar para cima... xD

    ResponderEliminar
  7. Era um dos meus restaurantes preferidos, mas cada vez que vou lá parece que anda a perder a qualidade... Não sei se anda mesmo ou se sou eu que vou sempre com expectativas demasiado elevadas e acabo sempre decepcionada...

    ResponderEliminar
  8. Fiquei muito curiosa, parece mesmo giro! Mas parece-me que não deve ter nada vegetariano, normalmente estes sítios não fogem à tradição. :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. White Raven, tens opções vegetarianas e até hambúrgueres apenas de carne branca :)

      Eliminar
    2. Muito bom, obrigada! :D Hoje ando a descobrir este tipo de restaurantes, a Daniela do Behind Brown Eyes apresentou um e fiz-lhe a mesma pergunta. Felizmente já começam todos a aderir ao vegetarianismo, ganho eu! :D

      Eliminar
  9. Quero muito experimentar esse tipo de restaurante!

    ResponderEliminar
  10. Por acaso a minha experiência foi completamente ao contrário. Pedi uma pizza e o meu namorado um hambúrguer. Comi dos dois e não gostei de nenhum. As batatas vinham com aquelas "pintinhas" pretas de óleo não mudado e o atendimento foi péssimo. Também já foi há uns dois ou três anos, mas jurei para nunca mais. Talvez agora esteja melhor :)

    ResponderEliminar
  11. Parece ser espaço fixe, tenho que lá dar um salto. Na semana passada fui à Hamburgueria do bairro e até estava bom. :)

    ResponderEliminar
  12. já fui lá algumas vezes mas ultimamente tenho pedido as pizzas porque deixei de comer carne mas vale a pena ir só pelo espaço... e as sobremesas

    ResponderEliminar
  13. Não conhecia, mas fiquei curiosa! A comida tem bom aspecto!! :)

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.