quinta-feira, 13 de agosto de 2015

PASSAPORTE || Do Algarve à Serra da Estrela

Fotografia da minha autoria, por favor, não utilizar sem autorização prévia
Instagram: @innmartinsm
Não estava a contar que o meu início de Agosto fosse marcado por tanta viagem de carro. Assinalei quase em cima da data a confirmação de que ia para o Sul e foi uma lufada de ar fresco (ironicamente já que, enquanto lá estive, nem uma brisa correu). Já não visitava Vilamoura há 4 anos, inclusive o condomínio de sempre. Fui recebida com uma água gelada e mar parado, com uma bola de Berlim sem creme mas cheia de açúcar e com uma água de piscina quentinha e que me fez queimar as maçãs do rosto com o Sol. As rotinas eram maravilhosas e não tinha problema nenhum em cumpri-las: acordar cedo e tomar o pequeno-almoço com os pés na água, seguir para a praia e sair de lá um pouco mais cedo do que noutros lugares por causa da força do calor e da presença de crianças (para protegê-las do Sol), fazer a espera do almoço na piscina até se ouvir do alpendre que o peixe estava pronto.
Mergulhar, mergulhar e mergulhar, foi tudo o que mais gostei de fazer, de nadar, de sentir o meu coração cansado do esforço e de poder descansar e rehidratar parando submersa na água. Adorava vir da praia ao final do dia e atirar-me à piscina, esperando que as luzes acendessem e nadando debaixo de água na piscina cheia de luz, para depois correr e sentar-me à mesa do terraço, de toalha à volta do corpo, exausta. Serviram também para encontrar a minha algarvia preferida. Foram dias de puro descanso e de sabor a Verão.

A somar uma ida ao Sul fui, quase que de directa, para Norte, para a Serra da Estrela, que também já não visitava há 4 anos. Disse-lhe até, em tom de brincadeira, que quem devia ter vindo connosco fazer a viagem era a Laika, a minha cadela Serra da Estrela, comprada no seu local de origem, para que pudesse visitar os irmãozinhos gordinhos que me fizeram as delicias há oito anos. O calor de Serra, as casinhas que decoravam a nossa em volta, de pedra, tão típicas, tão aldeãs, as paisagens de fazer babar e os restaurantes que servem sempre uma dose que dá para 15 pessoas. Juntos lá fomos nós estrada fora a cantar Foo Fighters no volume máximo, eu com a máquina dele requisitada para mim e para tentar reproduzir as paisagens maravilhosas que os meus olhos absorviam, com pringles e sandes de panado a gordichar os nossos estômagos nas horas de viagem e sweatshirts para servirem de almofadas amortecedoras da cara contra o vidro nas horas de dormir um bocadinho durante a viagem.

Duas viagens a quase dois extremos que me fizeram muito bem. Levo comigo memórias maravilhosas, alma renovada e muitas fotografias giras para colocar no álbum. 

7 comentários:

  1. Adorei acompanhar pelo Insta e pelo Twitter as tuas peripécias!

    ResponderEliminar
  2. Já não tenho umas férias a sério há alguns anos. Devo ser a única pessoa que nunca foi à Serra da Estrela, é que nem com a escola haha. Pelo que percebi estás a aproveitar ao máximo o mês de Agosto, espero que continues! Boas férias e aventuras :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  3. Deixaste-me com o desejo de voltar à Serra da Estrela por uns dias. (:

    ResponderEliminar
  4. que férias boas, também queria assim!!! ahahah e de facto as tuas fotos são muito boas ;)

    ResponderEliminar
  5. Curioso que quando estive no Algarve a um mês atrás a água estava quentíssima! Posso dizer com segurança que estava à temperatura exterior!

    ResponderEliminar
  6. E que belas viagens foram essas!! Não sou a maior fã do Algarve e da única vez que lá fui durante o verão não me cativou. Já o Norte é destino obrigatório todos os verões! Eu fico é para os lados de Viseu ;) As paisagens são mesmo de cortar a respiração.

    ResponderEliminar
  7. Sou do Algarve não troco por nada do mundo. Portugal tem mesmo sitios lindos para se visitar :) e eu adoro nadar também

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)