sexta-feira, 21 de agosto de 2015

BODY TALK || Effaclar Mat de La Roche-Posay

Mão utilizada para escala
Sim, é meesmo pequeno e antes que se assustem com a relação tamanho-preço (cerca de 15-16 euros) deixem-me avisar-vos que isto dura uma vida. Sim, não estou a ser absurda porque já o tenho há mais tempo do que me lembro.

O Effaclar Mat é o típico chamado "creme frio", específico para peles que podem ter tendência para ficarem oleosas, especialmente no Verão. Em contraste têm os "cremes quentes" que são os típicos cremes dos bebés e que não são, de todo, aconselhados a usar por este tipo de peles mistas/oleosas. 
Não tenho grandes dramas de borbulhas ou excesso de sebo e não seria capaz de utilizar trezentos cremes faciais para diferentes propósitos (até porque eu e este tipo de cuidados estamos muito longe de ficar de mãos dadas, infelizmente) mas este pequeno não sai da minha rotina de dia-a-dia. O segredo para durar tanto tempo? É que não precisam de mais que uma noz do tamanho de uma ervilha para cobrir o rosto inteiro (aliás, é mais do que suficiente). Uso-o todos os dias para limpar o rosto e tento cumprir isso mais à risca no Verão (quando temos a pele mais exposta ao Sol e ao protector solar) e também uso um pouquinho mais desta quantidade quando aparecem aquelas chamadas "borbulhinhas da vergonha" que aparecem isoladas e quando o Rei Faz Anos e que têm sempre de ficar nos sítios mais embaraçosos - no meio da testa, no queixo, na ponta do nariz...-. É perfeito para as secar e tratar de uma forma muito rápida e o uso diário previne que esses acontecimentos se repitam com frequência. Não posso referir, porém, efeitos para quem sofra de acne porque a minha adolescência passou incólume a esse drama (graças a Deus). Ainda assim ele nunca sai da minha mala (porque é super conveniente de transportar) e tem salvado imensa gente que vai aparecendo com as tais borbulhinhas da vergonha e não têm nada à mão para fazer intervenção imediata. É nesses momentos que oiço imensa gente a dizer para meter álcool, pasta de dentes e mais umas quantas coisas e eu tiro o meu pequeno e poderoso da mala e passo por milagreira. Também resulta em peles mais robustas como as dos homens que sofrem mais agressividade, especialmente por causa das lâminas de barbear. 

A sua textura é mesmo muito fresca (sabe tão bem colocar aquilo no rosto) e apesar de ser creme, o seu toque aguado é o que faz com que se espalhe tão bem na cara (com atenção privilegiada à zona T, à zona do queixo mesmo por baixo dos lábios e aos cantos do nariz) e a absorção arrisco dizer é quase imediata, o que faz com que não tenhamos aquela sensação besuntada, e sem cheiro, que não me provoca aquelas comichões de nariz típicas quando metemos coisas no rosto. Nestas coisas dos cremes de rosto sinto-me muito masculina: não quero cheirinhos, não quero senti-lo na cara mais que 5 segundos e quero efeitos comprovados. E a La Roche-Posay fez-me descer este creme do céu e não me desiludiu. 

Foi a minha estreia a falar de cremes mas penso ter conseguido dar uma explicação bem abrangente (que quase que faz um contraste cómico com o tamanho do creme) e elucidativa. Está recomendado para mulheres ou homens que queiram hidratar e controlar a produção de gordura na pele!

7 comentários:

  1. Dava um livro a minha experiência com cremes de rosto para evitar ou reduzir a oleosidade. Tenho que experimentar este :)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada por partilhares :)
    Eu infelizmente tenho excesso de sebo na zona T e andava à procura de um novo creme que me reduzisse a oleosidade... Vou experimentar este. Onde o adquiriste? Farmácia, hipermercado (...)?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Encontras tanto em farmácias como em para-farmácias

      Eliminar
  3. a minha pele tende a ficar oleosa na zona T e é raro encontrar um produto que me encha as medidas. vou experimentar esse

    ResponderEliminar
  4. Este creme é o menino dos meus olhos, mas não fazia ideia de que era eficaz contra as borbulhas :o e eu estou com muitas, hoje já vou testar :p (btw, a La Roche-Posay está com 35% de desconto em algumas farmácias até dia 28 muahahahah!)

    Jiji

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)