FILME || O Que As Mulheres Querem?


Um título sugestivo, não acham? Este filme conta a história de Nick Marshall, profissional no mundo do marketing e que considera que as mulheres não são mais que objectos ou pouco merecedoras de encargos mais elevados e exigentes, profissionalmente. Um verdadeiro machista de corpo e alma que se vê numa terrível tarefa de arranjar ideias para publicitar determinados produtos femininos. É durante os seus métodos pouco ortodoxos que Nick sobrevive a um grave acidente que o faz ganhar um dom misterioso: a capacidade de ler os pensamentos das mulheres. É a partir deste seu novo poder que Nick usa-o, inicialmente, para seu proveito próprio mas rapidamente descobre que as mulheres divagam sobre muito mais coisas do que ele sequer imaginava.

O filme é uma comédia antiga, mas deliciosa, especialmente porque, para 15 anos, é um filme que retrata muitas realidades actuais, em particular o feminismo que tem estado tão em voga (e ainda bem) nos últimos tempos. Aborda a posição da mulher profissionalmente e a forma como é encarada nas relações (sejam elas com ou sem compromisso), tudo isto com um humor soberbo que identifica o próprio filme. Detalhes como a importância de gostarmos de nos vestir bem, de termos boas ideias, dos nossos pensamentos em relação aos homens e ao amor e muitos mais pormenores engraçados fazem as delicias ao longo dos minutos e damos por nós a rir das descobertas de Nick. É uma comédia leve mas com uma mensagem importante e quase que desejada por todos os homens. Porque eles gostavam de saber o que as mulheres querem e Nick descobre que isso é muito, muito mais fácil do que eles imaginam. Ele descobre que, afinal, as mulheres conseguem ser bem mais práticas e objectivas do que ele pensa. É um filme em que, finalmente, os homens ouvem e tem imensa piada num sofá confortável e umas pipocas na mão. Ah, e espantem-se com a figurona da crush do Dr.House!

6 comentários

  1. É verdade que é antigo mas ainda muitoooo engraçado!

    ResponderEliminar
  2. Tenho a dizer-te que vi este filme no cinema... e ao contrário dos teus argumentos, este sim, é um facto que faz uma pessoa sentir-se realmente velha! :'(

    ResponderEliminar
  3. Olha, é mesmo isso! Tenho de ver o filme :)

    ResponderEliminar
  4. Já vi este filme muitas vezes ao longo dos anos e contínuo a gostar dele :)

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.